O treinador do Benfica elogiou hoje o Sporting de Braga, próximo adversário na Liga de futebol, admitindo que será ''um dos jogos mais difíceis do campeonato'' e que os ''encarnados'' terão de trabalhar muito para vencer.
Jorge Jesus, que falava na conferência de antevisão da partida frente aos bracarenses, no domingo, a contar para a 10.ª jornada, alertou para os perigos de uma equipa que ''está a fazer um ótimo campeonato''.
''Vamos para Braga com a ideia e convicção de que vamos ter um dos jogos mais difíceis do campeonato, pela qualidade do Braga. Está a fazer um ótimo campeonato e é a única equipa, juntamente com o Benfica, que ainda não perdeu pontos em casa'', afirmou.
O técnico das ''águias'' realçou que será necessário estar ''à altura do adversário para sair de lá com os três pontos'' e garantiu que será um ''Benfica forte, moralizado e confiante'' aquele que se vai deslocar à ''Pedreira''.
Jorge Jesus rejeitou qualquer tipo de receio por parte dos seus jogadores, tendo em conta a derrota nas meias-finais da Liga Europa da época passada (0-1, após 2-1 em casa), já que o objetivo passa por manter a ''invencibilidade''.
''Essa foi uma derrota que nos custou muito, tirou-nos a final da Liga Europa. Foi a derrota que me custou mais, mas já passou. A partir daí, o Benfica tem mantido uma postura vencedora (não mais perdeu) e isso não vai pesar no subconsciente dos jogadores'', sublinhou.
O timoneiro do conjunto da Luz criticou ainda quem tem dito que o Benfica está com falta de frescura física, embora admitindo que a forma de jogar da equipa acarreta alguns riscos.
''O Benfica joga em pressão constante sobre o adversário e, por isso, nunca vai conseguir manter uma intensidade alta durante os 90 minutos. Mas, isso faz parte dos riscos que corremos taticamente'', disse.
O técnico lembrou o reencontro com o ex-“capitão” Nuno Gomes, agora no Sporting de Braga, afirmando que vai ''respeitá-lo'' e aproveitou para justificar o comportamento de Cardozo no encontro com o Basileia, na quarta-feira, negando qualquer tipo de ''amuo''.
''Há jogadores que não servem para entrar. O Cardozo é um jogador que demora algum tempo para entrar num jogo, tal como o Witsel. Em pouco tempo não conseguem ter rentabilidade'', referiu.
Jorge Jesus foi igualmente instado a comentar os 25 anos que Alex Ferguson leva à frente do Manchester United (completa-os no domingo), considerando que o escocês ''é uma referência para todos os treinadores''.
''É um treinador por excelência, uma referência para todos os treinadores. Faz-me alguma confusão como um treinador está a trabalhar há 25 anos com aquela paixão. De certeza que é um homem especial. É um visionário e por isso é que ele manteve esta liderança. Espero daqui a 15 ou 20 anos também ter essa valorização'', concluiu.
O encontro entre Benfica e Sporting de Braga tem início às 18:00 de domingo, no Estádio Axa, em Braga, e será dirigido pelo árbitro Pedro Proença, de Lisboa.