A escuderia britânica de Fórmula 1 Williams está em negociações com o finlandês Kimi Raikkonen, campeão do Mundo em 2007, para o seu regresso na próxima época, anunciou hoje um dos proprietários da equipa, Christian Wolff.
''É verdade que estamos em conversações com Kimi Raikkonen. Esta história não é um golpe publicitário, estamos a conversar de forma muito séria'', afirmou o responsável ao jornal austríaco Kronen Zeitung, indicando que o finlandês ''era uma das opções''.
O anúncio oficial da contratação de Raikkonen, de 32 anos, poderá acontecer antes ou no dia do Grande Prémio de Abu Dabi, a 13 de novembro.
A confirmar-se o seu regresso ao ''circo'', o finlandês será companheiro de equipa do venezuelano Pastor Maldonado e substituirá o brasileiro Rubens Barichello, ao qual Christian Wolff nunca se referiu na entrevista.
Raikkonen abandonou a Fórmula 1 em 2009 e participou duas épocas no campeonato do Mundo de ralis, com a Citroen, antes de ser afastado da competição por não ter participado em número suficiente de ralis.