loading

Europeu sub-19: Portugal goleia São Marino e passa à Ronda de Elite

Portugal qualificou-se hoje para a Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de futebol de sub-19, após golear São Marino, por 6-0, em jogo da segunda jornada do Grupo 1 da primeira fase de apuramento, disputado em Barcelos.

Europeu sub-19: Portugal goleia São Marino e passa à Ronda de Elite

Apesar de faltar cumprir a última jornada, a equipa portuguesa, que já tinha goleado as Ilhas Faroé na primeira jornada, assegurou a passagem à fase seguinte juntamente com a Hungria, que também somou o seu segundo triunfo, precisamente sobre as Ilhas Faroé (3-1), garantindo ambas os dois primeiros postos. Na última jornada, portugueses e húngaros decidem o vencedor da ''poule''.

A formação portuguesa passeou a sua superioridade ao longo de todo o encontro perante um adversário empenhado e muito defensivo, mas extremamente frágil. Tó-Zé inaugurou o marcador aos quatro minutos e João Carlos elevou para 2-0 aos 42, antes de Cafú fazer o terceiro em período de compensação da primeira parte.

No segundo tempo, o técnico Edgar Borges procedeu a duas alterações, fazendo entrar João Mário e Betinho para os lugares de Pedro Almeida e João Carlos, mas o ritmo não sofreu alteração.

Portugal voltou a pressionar no meio campo adversário e logo no segundo minuto Cafú eleva para 4-0. Betinho fez o quinto golo aos 58, e o resultado final foi fixado por Cafú, que completou o seu “hat-trick” a um minuto dos 90.

No final da partida, o selecionador Edgar Borges mostrou-se satisfeito com o “dever cumprido”, mas disse que Portugal produziu “futebol suficiente para marcar mais golos”.

“De qualquer modo os objetivos estão conseguidos, por isso estou muito satisfeito com estes jogadores”, sublinhou.

Relativamente ao jogo com a Hungria, Edgar Borges afirmou que a mentalidade que está a incutir nestes jovens é a de que “todos os jogos têm que ser encarados com seriedade, e contra a Hungria será assim”.

Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos

São Marino – Portugal, 0-6

Ao intervalo: 0–3

Marcadores:

0-1, Tó-Zé, 04 minutos.

0-2, João Carlos, 42.

0-3, Cafú, 45+1.

0-4, Cafú, 48.

0-5, Betinho, 58.

0-6, Cafú, 89.

Equipas:

- São Marino: Massimo Francioni, Rinaldo Ragini, Marco Berardi, Mattia Merlini, Angelo Faetanini (Giacomo Guerra, 45), Alessandro Zonzini, Michele Giuliani (Nicola Giorgini, 66), Manuel Battistini, Alessandro Golinucci, Edoardo Cecchetti e Marco Bernardi (Riccardo Aluigi, 84).

(Suplentes: Alessandro Berardi, Giovani Righi, Riccardo Aluigi, Nicola Giorgini, Maximiliano Baizan, Giacomo Guerra e Andrea Zavoli).

- Portugal: André Pereira, Pedro Almeida (João Mário, 46), André Teixeira, Tiago Ferreira, Daniel Martins, João Carlos (Betinho, 46), Paulo Jorge, Tó-Zé, Fábio Martins (Ricardo Esgaio, 77), Cafú e Bruma.

(Suplentes: Rafael Veloso, João Mário, Betinho, Ricardo Esgaio, Ivan Cavaleiro e Ricardo Alves).

Árbitro: Emir Aleckovic (Bielorrússia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marco Berardi (23 e 80), Marco Bernardi (34), Marco Berardi (80) e Manuel Battistini (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Marco Berardi (80).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?