loading

«Génio» de Matias Fernandez num triunfo de um Sporting cansado

Um Sporting muito cansado colocou-se hoje a apenas um ponto da liderança da Liga Zon Sagres, após vencer com sofrimento a União de Leiria, por 3-1, somando o sétimo triunfo seguido na prova, na 10.ª jornada.

«Génio» de Matias Fernandez num triunfo de um Sporting cansado

No Estádio do Alvalade, o Sporting apresentou-se em claro défice físico e só o ''génio'' de Matias Fernandez, que ''bisou'' aos oito e 50 minutos, e uma grande penalidade caída do céu, transformada por Ricky Van Wolfswinkel em tempo de descontos, permitiu à equipa lisboeta regressar aos triunfos, depois do desaire na Liga Europa.

Os ''leões'' estiveram uma sombra daquilo que já apresentaram este temporada e sofreram muito, principalmente nos 15 minutos finais, em que praticamente abdicaram de atacar, numa altura em que os jogadores já se ''arrastavam'' em campo.

Com o resultado em 2-1, a União de Leiria dominou o encontro e só não alcançou o empate por milagre, perante uma defesa do Sporting, formada por Carriço e pelo estreante Ilori, que meteu muita ''água''.

Carriço voltou a mostrar que ainda não tem competência nem experiência para ser o líder da defensiva ''leonina'', enquanto Ilori não aguentou a pressão da estreia e esteve todo o encontro muito nervoso. O central ainda júnior acabou por ficar ligado ao tento da União de Leiria, marcado por Djaniny, aos 21 minutos.

Mesmo assim, o Sporting alcançou o tão desejado triunfo e está agora na terceira posição a apenas um ponto do FC Porto e Benfica, que repartem o comando do campeonato. A vitória deverá pesar ainda mais na equipa de Alvalade, já que na próxima jornada vai ao Estádio da Luz defrontar os ''encarnados''.

Com alguma surpresa, Domingos Paciência preferiu colocar Schaars a trinco, lugar habitual do lesionado Rinaudo, quando se esperava que seria André Santos a cumprir essa função. O médio holandês esteve em bom plano, mas, como o resto da equipa, foi fisicamente abaixo nos últimos 20 minutos.

Mais confrangedora foi a exibição de Capel. O espanhol, que normalmente é o motor desta equipa com arrancadas explosivas a partir do meio campo, nunca conseguiu passar em velocidade o seu adversário direto, o lateral Ivo Pinto, e acabou substituído a meio da segunda parte.

Valeu ao Sporting o chileno Matias Fernandez, que fez o primeiro golo num lance de génio, em que tirou vários adversários da frente e fuzila o guarda-redes Gottardi. No segundo, o médio “encostou” para baliza, após centro de Elias.

Além dos golos, o Sporting não criou muitas mais oportunidades de golo, enquanto a União de Leiria, que até então tinha tido uma atitude extremamente defensiva, arriscou tudo nos 20 minutos finais, sem sucesso.

Já nos descontos, o colombiano Arias, que se estreou no Sporting ao render um esgotado Matias Fernandez aos 80 minutos, ganhou um penalti, por alegada mão na bola de Ivo Pinto, que acabou expulso. Wolfswinkel não perdoou, somou o seu sétimo golo no campeonato e deixou em alivio as mais de 34 mil pessoas que estiveram em Alvalade.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2011
Paços Ferreira - V. Guimarães, 1 - 5

Sábado, 5 de Novembro de 2011
Marítimo - Académica, 3 - 2
Olhanense - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 6 de Novembro de 2011
Rio Ave - Nacional, 2 - 1
Beira-Mar - Feirense, 2 - 1
V. Setúbal - Gil Vicente, 0 - 0
Sp. Braga - Benfica, 1 - 1
Sporting - U. Leiria, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?