Rudy foi, mais uma vez, fundamental na vitória do Cercle Brugges, ao marcar o único golo da partida com o Anderlecht, aos 90 minutos, no grande jogo da décima terceira jornada da Jupiler League, principal campeonato belga.
Com este resultado, a equipa do jogador português continua no segundo lugar, mas, agora, a apenas três pontos do rival de hoje, líder da classificação. Rudy aumentou, assim, para seis o número de golos na Jupiler League, mantendo-se, por isso, como o melhor marcador do Cercle Brugge.
Titular como tem acontecido desde o início da partida, o avançado destacou-se pelas oportunidades e jogadas criadas, até que, no final, surgiu o tão ansiado remate certeiro e o regresso das vitórias.
«Foi uma vitória espectacular num grande jogo, bem ‘puxado’ pelas duas equipas. Acreditamos sempre no triunfo, não fiz um encontro perfeito tecnicamente, mas cumpri e ajudei a equipa a ganhar. Isso é o mais importante. O Anderlecht acabou com menos um jogador, mas é sempre uma equipa muito difícil», afirma Rudy, em declarações à Desportimedia, empresa que garante a sua assessoria de comunicação.
O jogador confessa que estava com saudades de marcar pelo Cercle: «Foi um grande lance de Neto e já lhe agradeci por causa disso. Recebi a bola e consegui marcar. Já tinha saudades de festejar um golo concretizado por mim. Vencer em jogos como este é sempre especial, porque existe uma motivação diferente».
Contudo, Rudy garante que a equipa ainda não pensa na luta pelo título: «Faltam muitos jogos para o fim do campeonato. Queremos melhorar, continuar em cada jogo a conseguir bons resultados e, depois, logo se verá aquilo a que poderemos ambicionar».