O presidente da Liga de clubes de futebol disse hoje ter-se inteirado dos problemas no Estádio Axa, no Sporting de Braga-Benfica, e que levou os jogadores ''encarnados'' a tomarem banho de água fria.
''Segundo me foi explicado a primeira falha elétrica danificou o sistema de caldeiras'', disse Fernando Gomes, à margem da cerimónia da assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Odivelas e o Sporting, para a cedência do pavilhão multiusos local aos leões com vista a realização dos jogos do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
Confrontado com as queixas do guarda-redes do Benfica Artur Moraes, que domingo afirmou existirem ''coisas estranhas'' sempre que os ''encarnados'' vão a Braga, Fernando Gomes atirou a bola para o lado do guardião: ''Perguntem ao Artur o que ele quis dizer''.
Para o dirigente e candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ter um campeonato com uma diferença pontual curta (cinco pontos) entre o primeiro e o quinto classificado, torna a ''competição mais apetecível''.
''Esta diferença tão curta mostra que o campeonato é muito competitivo. Não é só nos primeiros lugares do campeonato, o mesmo se passa na luta pela permanência'', sustentou.
Segundo Fernando Gomes a sua presença neste ato solene do Sporting deve-se a um convite formulado pelos ''leões'' e é visto como um ''apoio à modalidade''.
''Está definido no nosso programa eleitoral que esta é uma modalidade a ter em conta. Pedro Dias vai trabalhar connosco'', relembrou Fernando Gomes, referindo-se ao membro do Comité da UEFA para o Futsal.