loading

Euro 2012: Reencontro com a Bósnia, desta vez com Cristiano Ronaldo

A seleção portuguesa de futebol reencontra amanhã a Bósnia-Herzegovina num “play-off” de acesso a uma grande competição, mas, ao contrário do que aconteceu em 2009, poderá contar com o “capitão” Cristiano Ronaldo.

Euro 2012: Reencontro com a Bósnia, desta vez com Cristiano Ronaldo

O jogador do Real Madrid falhou, então, os dois jogos com o conjunto dos Balcãs devido a lesão, contraída no penúltimo encontro da fase de grupos, mas, desta feita, será opção válida para Paulo Bento.

Para o confronto com os bósnios, Paulo Bento terá praticamente a equipa na máxima força, uma vez que já conta com os recuperados Pepe, Fábio Coentrão e Hugo Almeida, embora tenha sido forçado a dispensar, no dia da concentração, Danny e Sílvio, ambos por lesão.

No apuramento para o Mundial2010, Carlos Queiroz utilizou 16 jogadores, mas, desses, apenas oito foram agora convocados por Paulo Bento para o “play-off” de acesso ao Euro2012.

Apenas Bruno Alves, Pepe, então utilizado a médio defensivo, Raul Meireles e Nani devem repetir a titularidade dos jogos com a Bósnia-Herzegovina em 2009, com triunfos por 1-0 em Lisboa e em Zenica.

Na baliza, Rui Patrício, suplente na primeira “mão” em 2009, em Lisboa, roubou o lugar a Eduardo, enquanto as alas defensivas terão duas caras novas – João Pereira e Fábio Coentrão, que se estreou na segunda parte da receção aos bósnios.

Entretanto, dos titulares de Queiroz já deixaram a seleção Paulo Ferreira, Deco, Tiago, Simão e Ricardo Carvalho, este em litígio com Paulo Bento, além de Miguel, suplente em 2009, enquanto Duda e Liedson, que entretanto voltou ao Brasil, não entraram nas escolhas do selecionador.

A atual seleção portuguesa é muito menos experiente do que a que disputou o apuramento para o Mundial2010, uma vez que tem apenas três jogadores com mais de 50 internacionalizações “AA” – Cristiano Ronaldo (85), Nuno Gomes (79), que regressou agora às escolhas, e Raul Meireles (51).

Além disso, 12 dos 23 convocados de Paulo Bento têm menos de 25 internacionalizações “AA” e oito têm no máximo 10 jogos pela equipa das “quinas”.

O defesa central Sereno e o extremo Vieirinha, este último chamado para substituir Danny, ainda não têm qualquer encontro disputado pela principal seleção lusa.

Em 2009, a equipa contava com cinco jogadores com mais de 50 internacionalizações “AA” - Simão (totalizou 85), Deco (75), Ricardo Carvalho (75), Paulo Ferreira (62) e Miguel (59).

Portugal visita Zenica na sexta-feira e recebe a equipa dos Balcãs, quatro dias depois, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?