O Sporting foi hoje goleado pela seleção de futebol de Angola, por 4-0, num encontro particular integrado na comemoração do 36.º aniversário da proclamação da independência de Angola, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Os “leões” apresentam-se em Luanda desfalcados de vários elementos, entre lesionados e jogadores ao serviço das respetivas seleções, com o treinador Domingos Paciência a colocar no “onze” inicial com três juniores - Rúben Semedo, Edgar Ié e Filipe Chaby.
O primeiro golo dos angolanos surgiu aos 13 minutos, por Gilberto, na marcação de um canto, com a bola a passar por Flávio e Pereirinha, sem que estes lhes tocassem, e a surpreender Marcelo.
Sem que o Sporting conseguisse reagir, o segundo golo angolano, aconteceu aos 40 minutos, depois de uma boa combinação entre o “dragão” Djalma e Manucho, com a bola a sobrar para Miguel, que, sem dificuldade, marcou.
Love Cabungula, melhor marcador do campeonato angolano, fez o terceiro golo dos “palancas negras”, aos 78 minutos, com o resultado final a ficar definido aos 93, por Osório, numa altura em que os “leões” atuavam com sete juniores.