loading

Euro 2012: Declarações após o jogo entre a Bosnia-Herzegovina e Portugal

Declarações dos intervenientes após encontro entre a Bosnia-Herzegovina e Portugal (0-0), da primeira “mão” do “play-off” de acesso ao Europeu de futebol de 2012, disputado em Zenica.

- Paulo Bento: “Tivemos grande dinâmica de equipa. Durante 90 minutos, a equipa esteve organizada, coesa. Teve coragem, solidariedade. Por isso, penso que Portugal fez hoje uma primeira parte brilhante e uma boa segunda parte.

Na primeira parte, tivemos varias possibilidades para poder marcar e levar para o intervalo um resultado muito melhor do que o que se verificou no final do jogo. Com dois homens na frente na segunda parte, a Bósnia-Herzegovina fez um jogo ainda mais direto. Em 90 minutos, criou apenas uma oportunidade e Portugal várias. Por tudo o produzimos, o resultado foi injusto.

A ilação que tirámos é que somos uma equipa que tem capacidade, tem organização, tem espírito e isso não iremos, seguramente, perder. Pelo contrário, vamos manter na terça-feira.

Precisamos de manter os pés bem assentes na terra porque temos um jogo extremamente complicado contra uma boa equipa, num estádio com outras condições, que vai proporcionar às duas equipas jogar de forma diferente. Deveremos ter a mesma coragem demonstrada aqui e, ao mesmo tempo, grande equilíbrio.

Bom resultado, mas sempre perigoso em eliminatórias. Não fizemos o golo fora que poderíamos ter feito e os jogadores mereciam.

Preparámo-nos para vir jogar, competir. Tentámos informar os jogadores da melhor forma possível das dificuldades que iríamos encontrar. Pelo que iam apresentar ofensiva e defensivamente. Logicamente, abordámos o tema das condições que íamos encontrar. Os jogadores conseguiram superar tudo com grande organização e atitude. Com grande espírito.

Jogamos perante 20.000 e num campo que acho que a UEFA não deveria permitir, se quer defender o futebol. Tentaremos fazer melhor do que hoje. Esperamos um estádio cheio a apoiar-nos”.

- Pepe: “A nossa equipa superou as dificuldades esperadas, tendo trabalhado mesmo muito para isso. Eu próprio estou muito cansado.

Este estádio, este relvado, nada disso nos ajudou e acho que a UEFA não deveria autorizar nenhum jogo de futebol aqui”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?