André Couto subiu hoje ao terceiro lugar do pódio da ''sprint cup'' disputada no circuito de Fuji, que fechou a temporada do campeonato japonês de Super GT.
Na primeira prova da “sprint cup”, o companheiro de equipa de André Couto, Juichi Wakisaka ficou no terceiro lugar para, na segunda corrida, o português terminar no sexto posto.
Em declarações à agência Lusa, André Couto explicou que depois de ter saído do 12.º lugar da grelha conseguiu chegar até ao terceiro posto, até que, na última volta, uma «ultrapassagem tentada a três curvas do fim por Kazuki Nakajima» atirou o piloto português para fora da pista.
«Consegui fazer um peão rápido e voltar à pista acabando no sexto posto, o que, não sendo o ideal, foi, finalmente, uma boa qualificação», explicou.
A uma semana do Grande Prémio de Macau, no qual estará aos comandos de um Seat Leon, o pódio japonês veio «tirar um pouco da raiva cá para fora», porque a equipa nunca conseguiu «fazer um bom resultado ao longo do campeonato, apesar de estar a melhorar».
«O carro esteve muito bem e quando isso acontece fazemos boas corridas», disse.
Para Macau, apesar do carro «não ser de fábrica e não poder esperar competir com os Chevrolet», Couto vai «tentar fazer o melhor e conseguir um bom resultado para o território».
A dupla André Couto e Juichi Wakisaka, aos comandos de um Lexus, terminou a temporada de GT no 14.º lugar, com apenas nove pontos, num campeonato ganho por Masataka Yanagida e Ronnie Quintarelli, aos comandos de um Nissan.
No segundo lugar, também com um Nissan, ficou a dupla Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer, enquanto na terceira posição o Honda de Takashi Kogure e Loic Duval.