O futebolista uruguaio Urreta vai ser reavaliado pelo departamento médico do Benfica, clube que o emprestou ao Vitória de Guimarães e no qual nunca chegou a jogar devido a lesões musculares.
“Após exaustivo estudo clínico realizado ao atleta, concluiu-se que a sua total recuperação tornar-se-ia mais prolongada do que o inicialmente previsto. Por esta razão, depois de transmitida a situação clínica do jogador ao departamento médico do Benfica, ficou decidido que Urreta será submetido a novas avaliações médicas no seu clube de origem”, pode ler-se no sítio vitoriano.
Segundo a mesma nota, “a finalização deste processo é absolutamente fundamental, pelo que se entendeu ser este o protocolo a seguir de modo a proteger o interesse de todas as partes envolvidas”.
O jovem extremo, que chegou a Guimarães mesmo no final do fecho do mercado de agosto, lesionou-se pela primeira vez a 19 de setembro, durante o aquecimento, quando se preparava para se estrear no Vitória, como titular, na receção ao vizinho e rival Sporting de Braga, na quinta jornada.
Há cerca de duas semanas o jogador começou a treinar sem limitações e integrado com os companheiros, mas num dos últimos treinos sofreu uma recaída e tem pela frente mais algumas semanas de paragem, motivo pelo qual vai ser agora reavaliado pelos serviços clínicos dos “encarnados”.
Entretanto, a equipa minhota voltou hoje aos treinos para preparar a quarta eliminatória da Taça de Portugal e a curta deslocação a Vila das Aves, onde vai defrontar o Desportivo local (sábado, às 18:00).
Perspetiva-se uma presença forte de adeptos do clube vimaranense, que vai disponibilizar 1000 bilhetes, ao preço unitário de oito euros, para os seus associados.