loading

Euro 2012: «Apuramento alcançado de forma brilhante», Paulo Bento

Paulo Bento, comenta a goleada da Selecção Nacional à Bósnia e Herzegovina e o consequente apuramento para o Euro 2012.

''O que me vai na alma é o que vai na alma de todos os portugueses. São sentimentos de felicidade, satisfação e um sentimento de orgulho que vamos continuando numa atividade que vai dando alegrias e na qual mostramos qualidade e a sensação de termos cumprido o nosso dever, de forma brilhante, com uma boa seleção.

Primeiro acho que realizámos um jogo muito bom, penso que mesmos nos momentos em que sofremos os golos, conseguimos reagir bem. É verdade que isso podia mostrar insegurança, porque foram contra a corrente do jogo, mas, de qualquer maneira, penso que foi um jogo no qual não tivemos grandes problemas. O 2-1 e o 3-2 pode ter transmitido alguma intranquilidade, mas acho que o 4-2 sentenciou o jogo.

Foi uma vitória mais do que justa no jogo. No duplo confronto sem margem para duvidas. Por isso, quero felicitar os jogadores, não só por esta vitória, mas por tudo o que fizemos anteriormente que nos permitiu dar hoje uma resposta como demos.

Conseguimos jogar sempre com uma enorme pressão e, isso é que me deixa mais satisfeito, fizemo-lo sempre com um grande espírito de seleção e de equipa.

Disse que ia ser o treinador de todos os portugueses, independentemente de ser o treinador para todos os portugueses.

[Dedicatória aos jogadores portugueses extensível a Ricardo Carvalho e a Bosingwa] Ricardo, sim, tem um percurso para 2012, Bosingwa, não, não tem um perfil imaculado para 2012. Mas, não acredito que qualquer português, por mais maldoso que seja, não esteja contente com esta vitória.

Um jogador não pode, não deve, em nenhuma circunstância, simular uma lesão para não jogar por uma seleção nacional e, depois, cada um assume os seus erros. Mas eu não preciso que me assobiem para beber água. Eu sei bem o que fiz em 2000, mas não passaram três dias até eu pedir desculpas e, se não voltasse à seleção, era um direito que assistia aos responsáveis.

[Objetivos para Euro2012] Os mesmos que tem tido para as anteriores fases finais. Queremos fazer um bom Europeu, mas Portugal não é favorito, à partida, para ganhar um Campeonato da Europa, penso que há equipas, que já têm essa experiência vencedora, mais capacitadas para o fazer.

[Eleições na FPF] Sei que vou preparar a nossa participação no Euro2012 até 10 de dezembro, não sei se vou continuar depois, isso depende de quem estiver na direção da FPF. Uma coisa é certa, se esse for o entendimento, e for ao Euro2012, não irei para o Euro2012 sem o meu futuro decidido”.

Safet Susic (Selecionador da Bósnia-Herzegovina): ''Primeiro que tudo quero dar os parabéns à equipa portuguesa, cujos jogadores foram mais rápidos e melhores. Individualmente, já lhes desejei boa sorte para o Euro2012.

Não me arrependo de nada do que aconteceu em Zenica, onde também criaram mais oportunidade de golo do que nós. Hoje foram melhores do que a nossa equipa, mas como gostei da nossa equipa em Zenica, decidi manter tudo e mudar apenas o Papac na defesa''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?