Helton, guarda-redes da equipa de futebol do FC Porto, recordou hoje a goleada de 5-0 ao Benfica como o seu melhor momento no Estádio do Dragão, no dia em que se festeja o oitavo aniversário do recinto.
“Este é um palco de emoções e temos aqui emoção a todo o momento”, disse o guarda-redes brasileiro, citado pelo sítio do clube, frisando que “o melhor momento foi o 5-0 ao Benfica, um resultado alargado, algo que ninguém esperava em Portugal”.
Helton falava à margem de uma sessão de autógrafos na Loja Azul do Estádio do Dragão, em que também participou o seu compatriota Fernando.
“Durante todo este tempo [em que estou em Portugal] aprendi a ser portista e a amar o clube. Não há limite para essa vontade e dedicação, vou continuar a emocionar-me sempre que piso um relvado e continuar a procurar os títulos”, acrescentou o jogador, que antes representou a União de Leiria e o Vasco da Gama, do Brasil
Relembrou ainda a primeira vez que jogou no Dragão com a camisola do FC Porto, em 2005: “Sentimos sempre ansiedade. Apesar de ter vindo do Brasil com títulos, ao serviço do Vasco da Gama, é sempre uma novidade jogar num sítio novo e isso traz um friozinho na barriga”.
Para Fernando, o Estádio do Dragão “é fantástico”.
“Já é uma alegria muito grande representar o FC Porto, jogar no Dragão é uma alegria ainda maior. Penso que aqui entramos em vantagem sobre qualquer adversário”, reforçou.
Como grandes momentos no Dragão, destacou a estreia na Liga dos Campeões, contra o Fenerbahçe, e a primeira vez que se sagrou campeão nacional, em casa com o Nacional.
“Este estádio encanta-me sempre. Cada dia que passa estou mais feliz neste clube”, garantiu.