O Manchester United manteve-se hoje a cinco pontos do líder Manchester City, ao vencer por 1-0 no reduto do Swansea, em encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga inglesa de futebol.
Com o internacional português Nani em campo os 90 minutos, o Manchester United ganhou graças a um tento de Javier “Chicharito” Hernandez, aos 11 minutos, após assistência do veterano galês Ryan Giggs.
Desta forma, os “red devils”, que terça-feira recebem o Benfica, em encontro da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, passaram a somar 29 pontos, contra 34 do City, que acabou hoje com a invencibilidade do Newcastle (3-1).
O italiano Mário Balotelli (41 minutos) e o argentino Sergio “Kun” Aguero (72), ambos de grande penalidade, e Micah Richards (44) apontaram os tentos do City, enquanto Dan Gosling reduziu, já com o fim à vista.
Depois do arranque de temporada muito “tremido (apenas um ponto nas três primeiras jornadas), o Arsenal continua a recuperar terreno e somou, na visita ao Norwich City (2-1), a quinta vitória consecutiva.
O Norwich até começou melhor e aos 16 minutos já ganhava aos londrinos, com um golo do galês Steve Morrison.
Dez minutos depois, Robin van Persie lançou os “gunners” na reviravolta, que viria a ser consumada pelo internacional holandês, aos 59 minutos.
Para domingo está reservado um dos grandes jogos da ronda, quando o Chelsea, de André Villas Boas, receber o Liverpool.
A 12 pontos do City, mas com menos um jogo, os londrinos estão obrigados a bater os “reds” para não perderem de vez o “comboio do título”, diante uma formação que ganhou os três últimos jogos fora de casa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.