Declarações após o jogo entre a Académica e FC Porto, da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, que terminou com a vitória dos “estudantes” por 3-0, em Coimbra.
- Vítor Pereira (treinador do FC Porto): “Perante um jogo e um desfecho como este, não há justificações possíveis. Foi um jogo muito mau, mal conseguido, com pouca agressividade ofensiva e defensiva. Não há ponta por onde se lhe pegue.
Se queremos ganhar títulos, temos que ser mais pressionantes. É, por isso, uma vitória justíssima da Académica.
(Confiança no treinador) A única questão que me preocupa neste momento é a equipa estar a apresentar estes níveis.
Os adeptos pediram a minha demissão? Não é assunto para aqui. Tenho é que analisar o que correu mal”.
- Pedro Emanuel (treinador da Académica): “É visível que houve muito mérito deste grupo de trabalho nesta vitória, com grande capacidade de sofrimento e espírito de entreajuda.
Na semana passada (derrota para a Bwin Cup, frente ao Penafiel, por 1-0), éramos os piores do mundo, hoje somos os melhores do mundo, o que prova é preciso acreditar no trabalho que se faz todos os dias. E, hoje, entrámos com determinação e vontade de retificar.
A Académica pode chegar onde o treinador já disse: acreditámos que vamos chegar à final.
Há 41 anos que Académica não vencia o FC Porto. Todos sabem o carinho que tenho pelo clube portista. É um momento difícil para eles, conheço aquela casa”.
- Hulk (jogador do FC Porto): “É triste fazer um jogo destes, um jogo horrível e feio, algo que não tem explicação.
São coisas que acontecem no futebol. Há dias em que nada dá certo, hoje foi esse dia. Tentámos jogar, passar, rematar, mas nada corria bem.
Não há como explicar, estamos fora da Taça de Portugal, é uma pena. Há que trabalhar para dar a volta, para poder superar”.
- Adrien Silva (marcador do segundo golo da Académica): “Acho que não há segredo nenhum por detrás deste sucesso de hoje. Entrámos determinados e acreditámos nas nossas capacidades. Montámos uma estratégia que deu resultado.
Temos que pensar na final como um objetivo, mas com os pés no chão, pois faltam ainda muitos jogos”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.