O treinador do FC Porto foi bastante contestado na noite de sábado, em Coimbra, depois da equipa ter sido eliminada na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol pela Académica, que venceu por 3-0.
Vítor Pereira saiu do Estádio Cidade de Coimbra ''escoltado'' pelo presidente Pinto da Costa e outros elementos do ''staff'' portista, mas não se livrou da contestação das dezenas de adeptos que se concentraram junto ao autocarro “azul e branco”.
O técnico foi ''brindado'' com insultos e pedidos de demissão do cargo enquanto se dirigia para o autocarro, onde já estava toda a equipa dos ''dragões''.
De semblante carregado, os jogadores do FC Porto recusaram-se a prestar declarações na zona mista.
À passagem por este local, o avançado da ''Briosa'' Éder, um dos protagonistas da partida, considerou que o segundo golo, em que participou com um excelente passe, foi ''crucial para se conseguir a vitória''.
A Académica, vencedora da primeira edição da prova, afastou hoje o FC Porto, que ganhou as últimas três, da Taça de Portugal em futebol, ao vencer em Coimbra por 3-0, em encontro da quarta eliminatória.
Os portugueses Marinho, aos 64 minutos, Adrien Silva, aos 82, e Diogo Valente, aos 89, apontaram os tentos dos ''estudantes'', vencedores da competição em 1938/39.