Declarações dos intervenientes no jogo Manchester United–Benfica (2-2), do Grupo C da Liga dos Campeões europeus de futebol, em Manchester, nas entrevistas rápidas da RTP.
- Jorge Jesus (treinador do Benfica): “O objetivo número um era sermos apurados. Neste jogo tínhamos dois objetivos: não perdendo aqui, garantíamos o apuramento e continuávamos invencíveis esta época.
Foi um grande jogo, entre duas grandes equipas. A verdade é que, depois do 2-2, nos últimos minutos tentámos defender o resultado e a equipa do Manchester tentou ganhar o jogo, porque sabia que o resultado na Roménia não lhe era favorável.
O mais importante era passar esta fase de grupos. Agora, está-se a exigir que o Benfica fique em primeiro, porque tem condições para isso. O nosso grande objetivo foi alcançado. Ficar em primeiro para não `apanhar´ o Real Madrid ou o Barcelona não me preocupa.
Parabéns aos jogadores do Benfica, que aqui demonstraram que temos uma equipa muito forte. Quando jogámos com os melhores conseguimos mostrar que temos qualidade.
Estes jogos da `Champions´ são jogados com muito intensidade e deixam sempre sequelas. Felizmente foi só o Luisão. Espero que não tenha sido mais ninguém, apesar de o Nico [Gaitán] também ter saído no jogo porque estava aflito. Não sei ainda a gravidade da lesão do Luisão, mas deve estar fora do jogo com o Sporting. Não tenho a certeza, mas por aquilo que parece.
Estes resultados positivos moralizam os jogadores, mas somos equipa com identidade, temos muita confiança no que fazemos e no valor de cada jogador. O derby é o derby. O Sporting tem uma semana para preparar o jogo, nos não temos. De certeza que quem jogar vai estar à altura do jogo”.
- Pablo Aimar (jogador do Benfica): “É um empate com sabor a empate. É bom, fizemos as coisas para conseguir este resultado frente a um campeão da Europa e um campeão inglês, uma grande equipa.
O que se passa é que jogar com este tipo de futebolistas é preciso estar atento os 90 minutos, a correr e a jogar. Em qualquer jogada podem marcar. Não se pode fazer outra coisa.
Esta é a terceira vez que jogo aqui. É um campo bonito. Dá gosto jogar aqui.
É um outro torneio, outro campeonato. Vamos jogar contra uma grande equipa, mas a nossa obrigação é ganhar. É o resultado que queremos e que vamos tentar fazer”.
- Gaitán (jogador do Benfica): “A equipa fez um esforço muito grande, um jogo muito inteligente. Nos primeiros 30 ou 35 minutos, dominámos, jogamos muito bem, tranquilos. Depois, como era normal, tentaram ganhar, mas rapidamente conseguimos empatar. Estou muito contente por o que fizemos.
Tentei centrar, mas quis meter no segundo poste e tive a sorte que apareceu um jogador que a meteu para dentro.
Agora que este já está, temos de preparar o jogo com o Sporting, que vai ser difícil, mas estou contente por o que fizemos aqui. Acho que o Benfica nunca tinha ganho um ponto aqui.
Estou bem no Benfica, com o clube e com a cidade. Estou tranquilo. Fico contente por se falar [do Manchester], mas ninguém me disse nada e continuo a trabalhar para o Benfica”.
- Nani (jogador do Manchester): “Alguns jogadores tiveram problemas físicos e não puderam estar presentes. Alguns jogadores têm tido lesões e isso causa problemas nas opções do treinador. É um bocado complicado, mas a equipa está bem.
Sabemos que temos de ganhar lá [na Suíça]. Com a experiência que temos vamos lá para ganhar.
A `Champions´ é uma coisa, a Liga portuguesa é outra, mas penso que o Sporting vai ganhar [o derby]”.