loading

Bwin Cup: Benfica quer «revalidar troféu», diz Lourenço Ferreira

O representante do Benfica no sorteio da Taça da Liga de futebol, Lourenço Ferreira Coelho, reconheceu hoje, no Porto, que, embora o grupo seja equilibrado, é desejo do clube “encarnado” revalidar o troféu.

Bwin Cup: Benfica quer «revalidar troféu», diz Lourenço Ferreira
Futebol 365

“Os objetivos traçados no início da época apontam para a revalidação deste troféu e um bom resultado no jogo da primeira jornada, em Guimarães, pode abrir esse caminho”, sustentou Lourenço Ferreira Coelho.

O Benfica, vencedor das três últimas edições da Taça da Liga em finais disputadas com o Sporting (2008/09), FC Porto (2009/10) e Paços de Ferreira (2010/11), ficou integrado no Grupo B, juntamente com o Vitória de Guimarães, Marítimo e Santa Clara.

“Um bom resultado em Guimarães passa pela vitória”, referiu o representante do Benfica, que reconheceu que, quando há uma Taça em disputa, “todos os jogos são difíceis e importantes”.

José Pereira, representante do Vitória de Guimarães, que volta a cruzar-se com o Benfica nesta fase da prova, formulou o desejo de que a sua equipa esteja nessa altura em condições de oferecer um bom espetáculo e dividir o resultado.

“Vamos procurar fazer o melhor possível”, disse José Pereira, reconhecendo que a tarefa do Vitória de Guimarães “é difícil, ainda por cima frente a um adversário como o Benfica, que está a jogar bem e a obter resultados em várias frentes”.

A possibilidade de o Vitória de Guimarães chegar à final da Taça da Liga, a disputar no Estádio Cidade de Coimbra, a 14 de abril de 2012, não é descartada por José Pereira, que a considera “difícil, mas não impossível”.

“O facto de o Vitória de Guimarães ter sido afastado da Taça de Portugal faz com que agarre esta competição com unhas e dentes”, acrescentou.

O representante do Sporting, o ex-capitão “leonino” Beto, considerou que o sorteio ditou um “grupo difícil”, mas que “a ambição da equipa, quando encara um jogo ou uma prova, é a mesma de sempre: ganhar”.

“Espero que tudo corra bem e que o Sporting consiga ganhar este grupo”, adiantou Beto. A formação leonina terá como adversários no Grupo A as equipas de Rio Ave, Gil Vicente e Moreirense.

Pelo Sporting de Braga, Rui Casaca defendeu que vencer a Taça da Liga é um dos objetivos assumidos pelo clube no início da época e que ganhou mais peso após a eliminação da Taça de Portugal.

Os “arsenalistas” terão como adversários no Grupo C as equipas de Nacional da Madeira, Portimonense e Penafiel, que Rui Casaca considera “difíceis” e merecedoras de “especial atenção na altura certa”.

“Nesta altura temos outras prioridades, como o campeonato nacional e a Liga Europa, em que defendemos a condição de finalistas da última edição, mas a Taça da Liga é um troféu importante que queremos ganhar”, reafirmou Rui Casaca.

Em nome do Paços de Ferreira, Carlos Carneiro reconheceu que “o sorteio foi interessante”, dado que ditou um jogo em casa frente ao FC Porto e deslocações aos recintos do Vitória de Setúbal e Estoril.

“Temos todas as possibilidades de lutar pelo primeiro lugar do grupo – que dá acesso às meias-finais da prova – disse Carlos Carneiro, que recordou as duas presenças em finais nos últimos anos.

O Paços de Ferreira foi finalista vencido da Taça da Liga, frente ao Benfica (2010/11), e da Taça de Portugal, com o FC Porto (2008/09).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?