loading

Liga Campeões: APOEL e Arsenal apurados, FC Porto renasce na Ucrânia

APOEL e Arsenal apuraram-se hoje para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, numa quinta jornada em que o FC Porto renasceu na Ucrânia e o Chelsea, de Villas-Boas, adiou a qualificação para a última ronda.

Liga Campeões: APOEL e Arsenal apurados, FC Porto renasce na Ucrânia

Em Donetsk, Hulk e o romeno Rat, com um golo na própria baliza, relançaram a candidatura do FC Porto no Grupo G, no triunfo por [ficha]id=158&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">2-0 frente ao Shakhtar, enquanto o APOEL tornou-se na primeira equipa cipriota a alcançar o “oitavos” da “Champions”, após ter empatado 0-0 no campo do Zenit São Petersburgo.

Os campeões portugueses, que também garantiram a continuidade nas competições europeias através da Liga Europa, precisam agora de vencer o Zenit, no Estádio do Dragão, na ronda decisiva do grupo.

Este triunfo também serviu para o técnico Vitor Pereira ganhar algum espaço de manobra no FC Porto, depois de uma semana em que foi muito criticado devido ao desaire frente à Académica (3-0), no último fim de semana, que deixou os “dragões” fora da Taça de Portugal.

Em Londres, o Arsenal, com um “bis” do holandês van Persie, ''carimbou'' a passagem aos “oitavos”, com um triunfo por [ficha]id=156&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">2-1 sobre o Borússia Dortmund, no grupo F.

Os germânicos caíram para o último lugar do grupo, com quatro pontos, mas ainda podem alcançar os oitavos, tudo devido ao triunfo do Olimpiacos em Marselha, por [ficha]id=155&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">1-0.

As três equipas vão lutar na última jornada por um lugar na próxima eliminatória, com o Dortmund a receber o Marselha e o Olimpiacos a defrontar o Arsenal, em Atenas.

No Grupo E, o Chelsea, do treinador português André Villas-Boas, que apostou em Bosingwa e Raul Meireles na equipa titular, esteve com um pé na próxima eliminatória, mas acabou por perder no campo do Bayer Leverkusen, por [ficha]id=154&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">2-1, enquanto o Valência, com Miguel a titular, “esmagou” o Genk por [ficha]id=153&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">7-0 e manteve-se na luta pelo apuramento.

Os “blues” ainda estiveram a vencer, com um golo de Drogba, mas os alemães completaram a reviravolta no marcador no último minuto da partida, por Friedrich.

O Bayer Leverkusen é agora o líder do grupo com nove pontos, mais um do que Chelsea e Valência, que se defrontam na última jornada em Londres, num encontro que promete ser dos mais “quentes” da ronda.

Em Itália, o FC Barcelona, atual campeão europeu, garantiu o primeiro lugar do Grupo H, ao vencer por [ficha]id=160&comp=LigaCampeoes&epoca=2011-2012">3-2 o AC Milan, que também já estava apurado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?