loading

FC Porto: Acionistas aprovam Relatórios e Contas sem votos contra

O Relatório e Contas da FC Porto - Futebol, SAD foi hoje aprovado sem votos contra, em assembleia de acionistas que decorreu no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto: Acionistas aprovam Relatórios e Contas sem votos contra
Futebol 365

Com 62 por cento do capital social representados, foi ainda aprovado um voto de louvor à administração e fiscalização da sociedade, bem como o orçamento para a época 2011/12.

Finalmente, foi ainda aprovado sem votos contra a declaração sobre a política de remunerações dos órgãos de administração e fiscalização da sociedade.

A FC Porto – Futebol SAD anunciou a 27 de outubro um lucro ligeiramente superior a meio milhão de euros correspondente à época 2010/11, garantindo um resultado positivo pelo quinto ano consecutivo, para o qual terá contribuído a transferência do treinador André Villas-Boas para o Chelsea.

Por comparação com os resultados consolidados (SAD e empresas participadas) de 2009/10, a sociedade presidida por Pinto da Costa viu subir os lucros de 83 para 534 mil euros, contas em que não entram ainda a “venda” de Radamel Falcao e Ruben Micael ao Atlético de Madrid por cerca de 45 milhões de euros.

Conforme foi também na altura comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os resultados operacionais, excluindo transações de passes de jogadores, cresceram, neste exercício, de um valor negativo de 5,358 milhões de euros (ME) para 3,457 (ME) positivos.

Os “dragões” investiram cerca de 50 ME em massa salarial no plantel, dos quais 17 ME foram prémios aos jogadores pelas várias conquistas na época passada: Liga Europa, Liga portuguesa, Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira.

Na mesma altura, e a propósito da saúde financeira da sociedade, Angelino Ferreira deu como exemplo os cerca de 71 ME de dívidas aos bancos em junho, refletidos no passivo, “mas que são, à data de hoje, números bem melhores: cerca de 45 ME”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?