loading

Domingos diz que «derby» não é decisivo, mas quer ganhar

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, considerou hoje que não é decisivo o ''derby'' com o Benfica, no sábado, em jogo da 11.ª jornada da Liga Zon Sagres, mas deixou claro que os ''leões'' querem ganhar.

Na abordagem ao encontro com o Benfica no estádio da Luz, com início às 20:15, Domingos Paciência disse que será ''um jogo diferente e especial, com três pontos em disputa'', e sublinhou que o Sporting está confiante.

''Esperemos que a equipa aborde o jogo de uma forma bem positiva e que consiga ganhar, que é esse o objetivo'', referiu Domingos, salientando que ''o Sporting é consistente e não privilegia a transição ofensiva, mas sim o jogo contínuo''.

Domingos Paciência frisou que ''do outro lado vai estar uma equipa forte'' e que o Sporting está determinado em ''aproveitar os momentos do jogo'', referindo-se ao contra-golpe dos ''leões'', temido por Jorge Jesus, técnico do Benfica, na conferência de imprensa de hoje.

Recordando que Benfica (segundo classificado) e Sporting (terceiro) estão separados por um ponto, o responsável técnico do Sporting disse que ''ambas as equipas estão conscientes de que há muito campeonato e muitos pontos para disputar''.

Por isso, Domingos ressalvou que, ''independentemente do resultado, ninguém vai ser campeão'', embora tenha reiterado que a equipa do Sporting ''está focada para ganhar''.

O treinador do Sporting admitiu ainda que ''se pode refletir'' no jogo de sábado algum desgaste físico no Benfica devido ao jogo de terça-feira com o Manchester United (2-2), da Liga dos Campeões.

No entanto, Domingos Paciência afirmou que o Benfica, com ''duas ou três alterações'' relativamente à época passada, ''é uma equipa, a jogar em casa, com princípios bem assimilados''.

''É natural que possa ter algum favoritsimo, mas eu não acredito em favoritismo e acredito que o Sporting pode ganhar'', disse.

Considerando que não é ''nada de relevante'' a caixa de segurança instalada no estádio da Luz para os adeptos do Sporting, Domingos desejou que ''os jogadores facilitem a vida'' a João Capela e que o árbitro lisboeta analise ''de maneira correta''.

''É uma boa oportunidade para um bom árbitro poder crescer como árbitro'', declarou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?