Declarações prestadas pelos treinadores da Académica, Pedro Emanuel, e do Beira-Mar, Rui Bento, após o jogo da 11.ª jornada da Liga de futebol, hoje disputado no Estádio Cidade de Coimbra, que os aveirenses venceram por 1-0.
Pedro Emanuel (treinador da Académica):
''O grupo de trabalho teve uma vontade e determinação enorme, com uma disponibilidade imensa para o jogo e com uma vontade enorme de querer vencer. Sinto-me desiludido, revoltado, por no final das contas sairmos com uma derrota.
Entrámos a perder no jogo, numa situação que é normal no futebol, mas que acaba por ser penalizadora demais para a Académica, que é a lesão de João Real no primeiro lance. Reajustámos a equipa e sofremos o golo nesse momento, o que naturalmente nos condicionou para o resto do jogo.
Tentámos fazer o nosso jogo, tivemos mais cantos, mais ataques, mais remates, mas no final do jogo os três pontos que nós queríamos não acabaram conseguidos. Sinto-me revoltado, porque de facto os meus atletas mereciam, depois de tudo o que produziram, sair daqui com outro resultado''.
Rui Bento (treinador do Beira-Mar):
''Pareceu-me justo o resultado essencialmente pelas oportunidades de golo. Penso que nós tivemos as oportunidades mais claras de golo e, portanto, parece-me justa a vitória perante uma boa equipa, bem trabalhada, que joga bem e nos obrigou nos últimos minutos a sofrer um bocadinho.
Hoje, mais uma vez, à semelhança de outros jogos, os jogadores interpretaram bem a partida. Nós jogamos assim em todo o lado, com gente na frente a bloquear as linhas de construção e a jogar no campo todo''.