Declarações prestadas por alguns intervenientes do jogo entre Benfica e Sporting, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após o jogo da 11.ª jornada, hoje disputado no Estádio da Luz, que terminou com a vitória do Benfica por 1-0.
Jorge Jesus (treinador do Benfica):
“Foi um jogo intenso, muito forte no aspeto tático. O Sporting na primeira parte dificultou-nos, mas fizemos a diferença na bola parada, fomos mais fortes nesse aspeto.
Na segunda parte, a expulsão do Cardozo deixou-nos meia-hora a jogar com 10, ainda com sequelas do jogo com o Manchester United, também perdemos o jogador de ligação, o Aimar, tive de o tirar, na minha opinião estava a ser o melhor em campo.
Não compreendi a expulsão do Cardozo, penso que o árbitro foi extremamente rigoroso.
Os jogadores do Benfica estão de parabéns, souberam sofrer, e tiveram de correr por mais um, depois de terem feito um jogo como o de terça-feira”.
Domingos Paciência (treinador do Sporting):
“Foi um grande jogo, com três grandes equipas. Poderíamos ter feito golos, não fomos eficazes, o Benfica fez golo numa altura crucial. Na segunda parte, pelas oportunidades que tivemos, o empate era o resultado mais justo.
Não fomos eficazes, acabámos penalizados.
O Sporting quer jogar de igual para igual, e viu-se na primeira parte, nós acreditamos, pouco importa se os outros acreditam ou não”.
Javi Garcia (jogador do Benfica e autor do único golo do jogo):
“Sabíamos que não ia ser fácil, o Sporting está a fazer grande temporada, tem grande equipa, mas o Benfica está preparado para qualquer situação.
Depois da expulsão do Cardozo tudo ficou mais difícil, o Sporting teve mais bola, mas conseguimos evitar que marcasse.
Esta equipa tem muito carater, e queremos ser campeões.
Todos os jogadores gostam de marcar, ainda não tinha marcado esta época, consegui hoje, foi muito bom.
Os últimos 20 minutos foram de muito sofrimento, os adeptos comportaram-se muito bem e foram o 12.º jogador”.
Elias (jogador do Sporting):
“O Benfica esteve muito bem defensivamente. Conseguimos ter oportunidades, o guarda-redes deles estava numa noite inspirada.
A equipa está triste com a derrota, não esperávamos vir aqui perder, mas o campeonato não é este jogo. Temos outras partidas para tentar passar os dois da frente.
Ainda há um jogo com o Benfica em Alvalade, esperamos até lá estar na liderança e quem sabe discutir o título”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.