Declarações dos jogadores do Benfica Jardel e Javi Garcia, após o jogo frente ao Sporting, da 11ª jornada da Liga Zon Sagres, disputado no estádio da Luz, em Lisboa, que terminou com a vitória dos “encarnados”, por 1-0.
Jardel (defesa do Benfica):
''Trabalhei bem durante a semana, o treinador falou comigo e deu-me confiança. Hoje fui titular e ajudei a equipa a conquistar a vitória, que é o mais importante. Foi um jogo super difícil, aguentámos bem a pressão do Sporting, mesmo com um jogador a menos.
É um resultado importante. Passo a passo vamos chegar ao nosso objetivo que é o título nacional. Estamos a fazer o nosso trabalho. Vamos ver o que vai acontecer agora.
Estou a fazer o meu papel e sempre que o treinador precisar de mim vou estar à disposição para ajudar. Substituir Luisão cria sempre alguma pressão, é o ‘capitão’ de equipa e está há mais de oito anos no Benfica, antes do jogo ele falou comigo e passou-me tranquilidade e confiança.
Agora com o Marítimo (Taça de Portugal) é mais um jogo difícil, vamos descansar e colocar os pés no chão para estarmos preparados. É um jogo na Madeira e por isso super difícil''
Javi Garcia (médio do Benfica e autor do único golo do jogo):
''É sempre bonito marcar um golo ao Sporting, sobretudo quando se trata do golo da vitória. Hoje creio que trabalhámos todos bem, cada um fez bem a sua função. Este é o caminho.
Já não é o primeiro golo que marco ao Sporting. É sempre bom marcar. Sinto-me com sorte por ter ajudado a equipa. Estamos todos de parabéns, jogadores, clube e adeptos.
O importante é que traçamos os objetivo jogo a jogo. Este é o nível que temos de manter, a competição é comprida e ainda não ganhámos nada. Queremos manter este índice para chegar ao título.
Creio que [a expulsão de Cardozo] foi bastante rigorosa, penso que, até, desnecessária num jogo como este por deixar uma equipa com um jogador a menos. Estávamos para sofrer, para defender, e conseguimos vencer. Somos líderes e vamos ver o que acontece.
A Taça de Portugal é uma competição diferente, não podemos cometer o erro de baixar a guarda porque vai ser um jogo [com o Marítimo, para os oitavos de final] muito difícil. Como já disse até agora não ganhámos nada''.