Um golo de Leomar assegurou hoje à Naval um escasso triunfo sobre o Belenenses, por 1-0, e deixou os ''azuis'' mais próximos da ''linha de água'', em jogo da 10.ª jornada da Liga Orangina.
O tento do central, aos 25 minutos, permitiu ao conjunto da Figueira da Foz ''galgar'' lugares na tabela e deu sequência à má fase do Belenenses, que não aproveitou a superioridade numérica nos últimos 20 minutos, por expulsão de Williams, e já soma dois meses sem triunfos para esta competição.
Perante o olhar atento de uma ''troika'' do Sporting, liderada pelo adjunto de Domingos, Miguel Cardoso, que esteve no Restelo a tirar notas sobre os ''azuis'', próximo adversário na Taça de Portugal, o Belenenses procurava reentrar no caminho dos triunfos, mas seria Coelho a negar as intenções prematuras de Edvaldo.
O conjunto da Cruz de Cristo respondeu pouco depois, mas Abel Camará falhou um golo que lhe foi entregue de ''bandeja'', ainda para mais tendo em conta que, 10 minutos depois, Leomar subiu mais alto que toda a gente e inaugurou o marcador, com Coelho a ficar mal na ''fotografia''.
A partida disputava-se a bom ritmo e Fabiano ficou a escassos centímetros de ampliar a vantagem visitante, que, antes do intervalo, seria ameaçada por uma ''bomba'' de Miguel Rosa, a obrigar Taborda a aplicar-se, e por nova perdida de Camará.
Os homens de Daniel Ramos entraram para o segundo tempo com a mesma disponibilidade e só não aumentaram logo a contagem porque Fabiano não soube aproveitar duas ''ofertas''.
José Mota desesperava no banco do Belenenses, ao ver os seus jogadores perderem-se em iniciativas individuais, e pior deve ter ficado quando viu Abel Camará assegurar o prémio de ''rei do desperdício'', em nova incrível perdida.
Já reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Williams, os figueirenses cerraram fileiras nos últimos minutos e resistiram ao inconsequente ''assalto'' final do adversário, que se limitou a ''bombear'' bolas para a área.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.