O jornalista catalão Josep Playà analisou, em livro, o primeiro ano do português José Mourinho à frente do Real Madrid, colocando o destaque na “paranoia” do treinador em relação ao FC Barcelona.
O livro “Mourinho. El dit a l'ull del Barça” (“Mourinho. O dedo no olho do Barça”) já está à venda, mas apenas em catalão.
“O livro coloca Mourinho num contexto, e tem tanto interesse para um ‘culé’ como para outro adepto de futebol. Não é um ataque a Mourinho, mas uma crítica”, disse o editor Pere Tio
Pere Tio confessou que o título do livro, que faz referência ao incidente entre Mourinho e o adjunto do FC Barcelona Tito Vilanova, foi oportunista, porque o livro já estava escrito antes.
Já o autor do livro reconheceu que este “é um ataque ao treinador do Real Madrid”, garantindo que “Mourinho, sem o apoio que o sustenta, já não estaria no clube, ao qual causou muito prejuízo”.
“É divertido observar Mourinho e eu gosto de o ver o seu entusiasmo. O ano passado foi divino o que aconteceu com ele. Oxalá cheguemos ao ‘clássico’ a três pontos e que o ‘Barça’ possa ganhar para ver a quantidade de desculpas e de pretextos que usará para se salvar”, referiu.