loading

Domingos fala em frustração, mudanças e em espírito de vitória

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, assumiu hoje que vai alterar o ''onze'' inicial da sua equipa frente ao FC Zurique, em jogo da Liga Europa de futebol, mas espera o ''mesmo espírito de vitória'' quinta-feira.

Domingos fala em frustração, mudanças e em espírito de vitória
Futebol 365

Numa conferência de imprensa de antevisão do jogo da quinta jornada do Grupo D marcada ainda pelo ''derby'' frente ao Benfica, de sábado, o treinador ''leonino'' deixou uma palavra de confiança aos seus jogadores e considerou que estes ''foram brilhantes'' no Estádio da Luz.

''Por minha vontade, colocava os mesmos jogadores. Da forma que esta equipa está confiante, devia dar continuidade, mas em virtude das lesões não é possível'', afirmou Domingos Paciência, referindo-se a Matias Fernandez e Carrillo, que falham a partida de Alvalade devido a problemas físicos.

Mesmo assim, o treinador do Sporting tem ''toda a confiança'' nos jogadores que vai lançar e em conseguir alcançar o triunfo frente aos suíços, que assegurará o primeiro lugar do grupo.

''Esses jogadores vão entrar com a mesma vontade de ganhar. Amanhã (quinta-feira), poderão ter espaço para jogar e de certeza o Sporting será uma equipa forte, a querer ganhar o jogo'', frisou.

Domingos Paciência revelou que a equipa ficou ''frustrada'' após o encontro frente ao Benfica, pois os jogadores ''sentiram que deviam e podia ter ganho'', e lamentou uma grande penalidade não assinada a favor dos ''leões'', por alegada falta de Jardel sobre Onyewu, num lance que ''alteraria o jogo''.

''É impressionante como o árbitro não marca um penalti daqueles. Se aquilo não é penalti, então não sei o que é um penalti'', lamentou.

O técnico do Sporting preferiu não comentar os acontecimentos após o encontro do Estádio do Luz, lembrando apenas que o jogo ''foi um grande espetáculo''.

''A minha preocupação é o jogo. Foi um grande espetáculo, com três grandes equipas. O que aconteceu a seguir acabou por ofuscar tudo o que se passou e o espetáculo'', disse Domingos, referindo-se ao incêndio numa das bancadas do Estádio do Luz, onde tinha ficado os adeptos do Sporting.

Para o lateral direito João Pereira, o espírito no plantel ''leonino'' está bastante bom e o grupo está ''motivado para garantir o primeiro lugar'', frente ao FC Zurique.

''O resultado na Luz foi injusto, mas o espírito da equipa está bastante bom. Amanhã (quinta-feira), estamos prontos para garantir a vitória e primeiro lugar do grupo. É esse o principal objetivo, embora saibamos que vai ser um jogo difícil e complicado'', referiu o lateral, que é também um dos capitães ''leoninos''.

Sporting e FC Zurique defrontam-se quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em encontro da quinta e penúltima jornada do Grupo D da Liga Europa e que terá arbitragem do dinamarquês Peter Rasmussen.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?