O treinador do Belenenses deixou hoje grandes elogios ao Sporting, mas lembrou que os seus jogadores estão extremamente motivados para o encontro da Taça de Portugal de futebol, prova em que os ''azuis'' têm aspirações.
José Mota, que falava sobre a deslocação de segunda-feira, ao Estádio de Alvalade, espera um ''jogo difícil e intenso'', contra uma equipa ''determinada, ambiciosa e que tem feito um percurso muito interessante no campeonato e na Liga Europa''.
''Faltam adjetivos para falar deste Sporting, porque é uma equipa composta por excelentes jogadores e muito bem orientada pelo Domingos. Teremos de estar com a máxima concentração, porque também temos algumas aspirações nesta prova'', referiu.
O técnico da formação do Restelo mostrou-se consciente das dificuldades, mas reiterou que este é um encontro com visibilidade diferente da Liga de Honra, que ''dá a possibilidade aos jogadores do Belenenses para se mostrarem''.
''Jogar em Alvalade é sempre um motivo de satisfação para quem lá vai, o que faz com haja o fator motivação, que permite que as equipas com menor dimensão possam ser mais fortes, mais determinadas e tenham a concentração nos limites'', sublinhou, esperando que ''não haja desequilíbrio no resultado''.
Sobre os pontos fortes dos ''leões'', José Mota destacou os extremos ''Capel e Carrillo, que têm uma influência muito grande no futebol ofensivo do Sporting'', bem como o lateral João Pereira, que ''está a fazer uma época fantástica''.
O ''onze'' do Belenenses deverá contar com a presença de Léo Kanú e Miguel Rosa, dois jogadores que estão emprestados pelo Benfica e que recorreram ao exemplo do Marítimo, que na sexta-feira eliminou os ''encarnados''.
''Queremos vencer e passar a eliminatória, sabendo que é muito difícil mas não é impossível. Dentro das quatro linhas é que se vai ver quem é o melhor. Vamos a Alvalade para tentar passar aos quartos de final'', disse Miguel Rosa, realçando que o objetivo do Belenenses ''é chegar ao Jamor''.
O médio lamentou ainda que já não seja possível reencontrar o Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal, pois seria uma boa oportunidade ''para ser mais visto pelo `mister´ Jorge Jesus''.
Quanto ao central Léo Kanú, afirmou que o conjunto do Restelo sabe o que tem ''de fazer para surpreender o Sporting'' e mostrou-se confiante na passagem à próxima ronda.
''Observámos o jogo entre o Marítimo e o Benfica e serve de exemplo para nós, para sairmos de Alvalade com a vitória, que é o que nos interessa. Tenho a certeza que este grupo vai conseguir sair classificado de Alvalade'', concluiu.
O encontro entre Sporting e Belenenses, dos oitavos de final da Taça de Portugal, está marcado para segunda-feira, às 20:15, e será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves, de Setúbal.