O Bayern Munique isolou-se hoje no comando da Liga alemã de futebol, depois do triunfo (4-1) sobre o Werder Bremen, em jogo da 15.ª ronda em que Ribéry e Robben dividiram a autoria dos golos da equipa bávara.
O francês Franck Ribéry marcou aos 22 e 77 minutos e o holandês Arjen Robben, que começou o jogo no banco, converteu duas grandes penalidades aos 69 e 83, permitindo que o coletivo da Bavaria saltasse do terceiro posto para a liderança e quebrasse um ciclo de duas derrotas consecutivas na competição - Dortmund em casa (1-0) e Mainz fora (3-2).
O triunfo do Bayern Munique, que sofreu o golo de honra do Werden Bremen aos 52 minutos, pelo sueco Markus Rosenberg, permitiu-lhe ultrapassar Borussia Dortmund e Borussia Moenchengladbach, que empataram a uma bola.
O Dortmund, campeão em título, marcou primeiro, por intermédio do polaco Robert Lewandowski, aos 40 minutos, mas a equipa da casa fez o 1-1, aos 72, num tento obtido pelo alemão Mike Hanke.
Dortmund e Moenchengladbach somam agora 30 pontos, menos um do que o Bayern Munique de Jupp Heynckes, o alemão que treinou o Benfica em 1999/2000.
Nos outros encontros de hoje, o Friburgo abandonou provisoriamente o penúltimo lugar da classificação, após ter arrancado um empate 1-1 em casa com o Hannover, que mantém o oitavo lugar.
Com o português Carlitos fora dos convocados, o médio Sérgio Pinto foi titular no Hannover, que colocou-se em vantagem aos 44 minutos, através do alemão Felix Bastians, mas viu os visitantes empatarem aos 67, pelo senegalês Papiss Cissé.
Kaiserslautern e Hertha Berlim também empataram a um golo, com o Wolfsburgo a receber o Mainz sem conseguir melhor que um 2-2.
Ainda para hoje está programado o Estugarda-Colónia, com a jornada a completar-se no domingo, com os jogos Hamburgo-Nuremberga e Schalke 04-Augusburgo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.