loading

«Responsabilidade é toda nossa e não podemos desligar», Domingos

O treinador da equipa de futebol do Sporting, Domingos Paciência, afirmou hoje que a responsabilidade do jogo com o Belenenses, da Taça de Portugal, é toda da sua equipa e não quer facilitismos dos seus jogadores.

«Responsabilidade é toda nossa e não podemos desligar», Domingos
Futebol 365

''Temos que ser sérios, conscientes de que a responsabilidade é toda nossa e não podemos desligar, pois só há este jogo. Só podemos pensar em ganhar e a abordagem não pode ser de facilitismo'', disse o técnico, num encontro com a imprensa.

Domingos Paciência referiu que é natural que o caminho possa estar mais livre para a conquista da competição, pelo facto de alguns candidatos já terem sido eliminados, como o Sporting de Braga, o FC Porto, o Vitória de Guimarães e o Benfica, mas destacou a qualidade de muitas equipas que ainda estão em prova.

''Todos sabem que no início de época se assumem objetivos e quatro equipas assumiram como objetivo ganhar a Taça. Nós também temos esse objetivo, mas é uma competição diferente de todas as outras, pelas várias surpresas. Para a ganhar, não podemos deixar que aconteçam surpresas, abordando os adversários de forma séria'', afirmou.

Em relação ao Belenenses, o treinador dos ''leões'' disse que é uma equipa com jogadores de qualidade e que joga bem em transições, esperando um adversário ''atrevido''.

Sobre a equipa que vai alinhar no jogo de segunda-feira, Domingos Paciência referiu que a equipa está bem e que ''quanto menos se mexer melhor'', mas disse que os jogadores que não estão a ser opção também estão bem.

''A equipa está bem, confiante e quanto menos se mexer melhor. Há jogadores que se puder darei mais tempo e outras oportunidades vão aparecer, como no jogo com a Lazio, pois estão todos preparados'', defendeu.

O técnico comentou também a adaptação de Carriço a médio defensivo, afirmando que com o tempo o jogador vai ganhar rotinas e melhorar, falando também sobre o avançado Bojinov.

''O Bojinov tem a minha confiança. Teve as suas dificuldades, mas sinto que pode ser muito útil à equipa, não tanto como homem de referência na área, mas numa das alas, onde ele se começa a adaptar melhor'', afirmou.

Numa altura em que se aproxima a reabertura do mercado de transferências, o treinador afirmou que o mais importante é recuperar os jogadores lesionados, esperando também que nenhum deixe o plantel.

''Conto com todos os que aqui estão e os melhores reforços serão os que estão no departamento médico, pois já provaram que têm qualidade. Quero manter estes, não quero que saia ninguém e depois, se tiver que vir alguém, logo se verá'', concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?