Um orçamento “ao nível de 2009” foi hoje aprovado “por unanimidade” pelos representantes de clubes presentes na Assembleia Geral da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), com 260 votos favoráveis, num universo composto por 3.633.
O documento sancionado na reunião magna prevê um orçamento total de 2,391 milhões de euros para 2012, abaixo dos 2,444 milhões orçamentados para o exercício de 2011.
“É um valor ao nível de 2009, ligeiramente mais baixo até. Com a atual situação, não podemos pedir mais aos clubes”, disse à Agência Lusa o presidente da AFL, Carlos Ribeiro, que espera terminar o seu mandato “até meados de janeiro, com as eleições”, adiantando tratar-se de “um ciclo que passou”.
Ribeiro é um dos membros da lista encabeçada por Carlos Marta na “corrida” à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), cujas eleições se realizam no sábado e às quais também concorre o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes.
“Estou convencido de que vou ser eleito para a FPF e espero contribuir, com a minha experiência, para uma melhor federação, para ajudar as outras associações e os clubes”, concluiu Ribeiro, congratulando-se com a presença na reunião de hoje de cerca de uma dezena de clubes, ao contrário de outras semelhantes, às quais “compareciam um ou dois”.