loading

Benfica de «pantufas» vence Otelul e ganha um grupo 17 anos depois

Um Benfica em ritmo preguiçoso e cansado assegurou hoje a vitória do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, com um triunfo por 1-0 sobre o Otelul Galati, na sexta e última jornada.

Benfica de «pantufas» vence Otelul e ganha um grupo 17 anos depois
Futebol 365

No Estádio da Luz, o Benfica realizou talvez a pior exibição da temporada, mas mesmo assim alcançou um ''milionário'' triunfo sobre a equipa romena, graças a um golo do paraguaio Oscar Cardozo, logo aos sete minutos.

Na ''ressaca'' da eliminação na Taça de Portugal frente ao Marítimo, os ''encarnados'' mostraram-se muito lentos durante toda a partida e acabaram por sofrer nos instantes finais, a jogar com menos um jogador, devido a lesão de Nico Gaitan, numa altura em que Jorge Jesus já tinha esgotado as substituições.

Um golo do Otelul Galati, que mais uma vez provou ser uma das equipas mais fracas que participou nesta fase da ''Champions'', colocaria o Benfica no segundo lugar do grupo e com a possibilidade apanhar os ''gigantes'' Real Madrid e FC Barcelona nos ''oitavos''.

Mesmo assim, o Benfica acabou por somar novo triunfo e venceu um grupo da Liga dos Campeões pela segunda vez na sua história. A primeira tinha acontecido em 1994/1995, sob o comando de Artur Jorge, também num Grupo C e com um trajeto igual: três vitórias e três empates.

Sabendo da importância de garantir o primeiro lugar do agrupamento, o técnico Jorge Jesus apresentou o melhor ''onze'', sem Maxi Pereira (castigado) e Luisão (lesionado), que foram rendidos por Ruben Amorim e Jardel.

O Benfica marcou cedo, com Cardozo a empurrar a bola para as redes após centro de Gaitan, e depois preferiu manter o resultado, com um toada muito lento e com pouca ambição ofensivo.

Na primeira parte, só Cardozo voltou a tentar alvejar a baliza do Otelul Galati, num remate que passou perto do poste.

Do outro lado, Artur voltou a ser ''rei''. No mesmo lance, ao 35 minutos, impediu com duas excelentes defesas que a equipa romena fizesse a igualdade, naquela que foi a melhor oportunidade do Otelul em todo o jogo.

Na segunda parte, o jogo continuou com a mesma toada: o Benfica a trocar lentamente a bola na sua defesa e o Otelul a tentar partir para o ataque, mas sempre sem a qualidade de uma equipa que participa na Liga dos Campeões.

Artur voltou a ser chamado, aos 74 minutos, e aqueceu as mãos, ao defender para canto um remate de longe de Paraschiv.

Sem necessidade, o Benfica acabou por ter a liderança do grupo em risco nos minutos finais, principalmente quando Gaitan abandonou o relvado com problemas físicos. Com o Otelul à procura do empate, Rodrigo, que tinha rendido Aimar, isolou-se em contra-ataque, mas atirou ao lado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?