O internacional português Nani e o inglês Wayne Rooney marcaram hoje dois golos cada na vitória caseira do Manchester United sobre o Wolverhampton, por 4-1, em jogo da 15.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Depois do afastamento dos “red devils” dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no grupo ganho pelo Benfica, o extremo luso inaugurou o marcador aos 17 minutos, dez minutos antes de Rooney, que não chegava ao golo desde 01 de outubro, ter ampliado a vantagem.
Na segunda parte, os “wolves” ainda reduziram por Steven Fletcher, aos 47, mas novamente Nani, aos 56, e Rooney, aos 63, selaram a goleada, que coloca o United a quatro pontos dos “rivais” Manchester City, que lideram o campeonato e jogam na segunda-feira no terreno do Chelsea, de André Villas-Boas.
Os “blues” foram ultrapassados provisoriamente pelos “rivais” londrinos do Arsenal, que venceram na receção ao Everton, com um golo solitário do holandês Robin van Persie, aos 70 minutos.
Já o Liverpool, que venceu na receção ao Queens Park Rangers graças a um golo do uruguaio Luis Suarez, aos 47, igualou pontualmente, no sexto lugar, o Newcastle United, que foi perder na visita ao Norwich City.
Hoolahan, aos 39 minutos, Hot, aos 59 e 82, Morison, aos 63, assinaram os tentos do Norwich, enquanto os “magpies” amenizaram a derrota com dois golos do senegalês Demba Ba, aos 45+1 e 71.
Nos restantes jogos do dia, o Aston Villa foi vencer a Bolton, por 2-1, o Swansea bateu em casa o Fulham, por 2-0, e o “lanterna vermelha” Wigan triunfou na visita ao West Bromwich Albion, por 2-1.
Além do jogo “grande” entre Chelsea e Manchester City, na segunda-feira, a ronda fica completa com os encontros entre Sunderland e Blackburn Rovers e entre Stoke City e o Tottenham Hotspur, terceiro classificado com 31 pontos, a sete do líder.