O candidato derrotado à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Marta, mostrou hoje disponibilidade para colaborar com o eleito Fernando Gomes, a quem dá ''total apoio''.
Elogiando o ''voto secreto, livre e democrático'', Carlos Marta aceitou os resultados sem qualquer contestação, inclusive o da eleição para o Conselho de Arbitragem, que a lista de Vítor Pereira ganhou por apenas um voto (42 contra os 41 do elenco liderado por Luís Guilherme).
''Com muito gosto apoiámos a lista de Luís Guilherme. Respeitamos a decisão livre e democrática. Felicito Fernando Gomes e a sua equipa. Todos os que estamos deste lado estamos disponíveis para trabalhar pelo futebol nacional. Esta Direção deve merecer total apoio'', disse Carlos Marta.
O presidente da Câmara Municipal de Tondela, que falava após a divulgação dos resultados, salientou que a ausência do delegado de Viana do Castelo na Assembleia-Geral eleitoral ''não teve qualquer influência'' no resultado final de nenhum dos órgãos.
Marta frisou que ''cabe agora aos clubes profissionais escolherem um novo presidente'' para a Liga, já que Fernando Gomes tem de deixar o cargo antes de ser tomar posse na FPF, o que vai acontecer no próximo sábado.
''Vou regressar às minhas funções de presidente da câmara de Tondela'', concluiu.