O selecionador português de futsal, Jorge Braz, disse hoje que o objetivo de Portugal é ficar no primeiro lugar do grupo 4 de apuramento para o ''play-off'' do Mundial da modalidade, que vai decorrer na Tailândia em 2012.
''Estou confiante de que conseguiremos alcançar o primeiro lugar do grupo. É isso que queremos claramente'', disse hoje Jorge Braz, em conferência de imprensa realizada em Coimbra, cidade que vai acolher, entre quinta-feira e domingo, o mini-torneio de qualificação, num grupo que integra ainda as equipas de França, Lituânia e Eslováquia.
Jorge Braz considera que Portugal, atendendo ao trajeto de sucesso verificado ultimamente, tem a responsabilidade de se apurar para o ''play-off'' decisivo de qualificação, que será disputado a duas mãos nos meses de março e de abril do próximo ano.
A equipa das ''quinas'' inicia na quinta-feira o torneio com a Lituânia, às 20:15, numa partida que será antecedida por uma homenagem ao ex-selecionador Orlando Duarte, que durante 17 anos serviu a FPF e o futsal português.
Sobre o primeiro adversário, Jorge Braz fala de ''uma equipa paciente, que poderá apostar essencialmente em defender'', embora seja rápida nos contra-ataques e no aproveitamento de erros.
''Nos últimos jogos deles, quando alguém comete um erro, aproveitam isso muito bem'', sublinhou o treinador.
O segundo jogo disputa-se contra a França no dia 16, à mesma hora, enquanto a última partida se realiza no domingo, dia 18, às 17:00, frente à Eslováquia.