loading

Luisão diz que contas apenas se fazem no fim e não espera 2012 mais fácil

O futebolista brasileiro Luisão, capitão da equipa do Benfica, relativizou hoje o facto de a equipa ter tido um calendário na Liga mais difícil do que os adversários, rejeitando a ideia de isso poder tornar o ano de 2012 mais fácil.

Luisão diz que contas apenas se fazem no fim e não espera 2012 mais fácil

“Acho que não muda nada. Enquanto não finalizarem as contas, não adianta de nada. Já aconteceram anos em que tivemos jogos mais difíceis apenas no final e acabámos por perder, e noutros ganhámos”, disse o jogador.

Luisão comentava assim o facto de o Benfica já ter visitado FC Porto (2-2), Sporting de Braga (1-1) e Marítimo (1-0) e também ter recebido o Sporting (1-0), mantendo-se na liderança da Liga, a par dos “dragões”.

O central falou à imprensa a seguir ao almoço de Natal do Benfica – em que o plantel de futebol marcou presença -, referindo estar otimista para o ano seguinte e que a vontade é “continuar a dar alegria aos adeptos”.

O jogador não quis também avaliar se a equipa está mais forte do que FC Porto e Sporting, esclarecendo que os “números dizem” que a equipa está bem, mas que o foco continua a ser pensar em si própria e não nos outros.

“O que pensamos é em continuar o nosso trabalho para que no final as contas sejam a nosso favor”, acrescentou.

Luisão, que está há algumas semanas afastado da equipa depois de se ter lesionado em Manchester (2-2), revelou que, entretanto, já retomou os treinos, mas que apenas quer regressar quando se sentir com confiança plena.

“Já voltei a treinar e o que vale é entrar na equipa para poder ajudar, mas não sem estar a 100 por cento”, sublinhou, elogiando o papel que o também brasileiro Jardel tem tido enquanto seu substituto no eixo da defesa, ao lado do argentino Garay.

Na sexta-feira, o Benfica realiza o último jogo do ano, recebendo o Rio Ave, em jogo da 13.ª jornada da Liga e para o qual o central avisa das dificuldades, mas frisa a vontade de vencer e “acabar o ano bem”.

No almoço de Natal do clube da Luz, o presidente Luís Filipe Vieira deixou uma mensagem a funcionários e adeptos, lembrando os momentos difíceis que se vivem e apelando à união de todos em torno de uma “causa comum”: o Benfica.

Luís Filipe Vieira lembrou que uma comunidade “é tanto mais forte quanto mais solidária for no seu dia-a-dia” e referiu que 2012 será um ano “que marcará o futuro” do Benfica.

“Alguns dos principais desafios que temos decidem-se, pelo menos em parte, em 2012”, disse o responsável máximo do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?