O base Chris Paul vai trocar os New Orleans Hornets por Los Angeles para a época 2011/2012 da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), mas para jogar nos Clippers e não nos Lakers.
Depois de a NBA, proprietária dos Hornets, ter vetado a transferência para os Lakers, viabilizou agora a saída de Paul para os Clippers, equipa em que se vai juntar ao “explosivo” Blake Griffin.
Em troca de Chris Paul, o conjunto de Nova Orleães recebe o base Eric Gordon, o extremo Al-Farouq Aminu, o poste Chris Kaman e ainda uma primeira escolha do “draft” de 2012, através dos Minnesota Timberwolves.
A transferência vetada pela NBA colocava Paul nos Lakers, que cediam Lamar Odom (entretanto rumou aos campeões Dallas Mavericks) e o espanhol Pau Gasol, sendo que este seguia para os Houston Rockets, em troca de Luis Scola, Kevin Martin, Goran Dragic e uma primeira eleição do “draft” de 2012.
Chris Paul, de 26 anos, concluiu a época 2010/2011, a sua sexta na NBA, com 18,7 pontos e 9,8 assistências de média, números que se juntam agora aos 22,5 pontos e 12,1 ressaltos de Blake Griffin, para uma dupla que promete.
No que respeita a transferências, destaque ainda para a mudança de Richard Hamilton, campeão da NBA pelos Detroit Pistons em 2004, para os Chicago Bulls. O base/extremo, de 33 anos e três vezes “All Star”, assinou por três anos.