O central Polga e o guarda-redes Rui Patrício afirmaram hoje que os objetivos do Sporting passam pela conquista do título nacional de futebol e por uma presença na final da Liga Europa.
“A equipa está concentrada e quer chegar à final. Para vencer a competição é preciso passar todos os adversários, que são difíceis”, afirmou Polga na cerimónia de entrega dos prémios Stromp, escusando-se a escolher entre o FC Porto e os ingleses do Manchester United na fase seguinte, caso o Sporting ultrapasse os polacos do Legia de Varsóvia nos 16 avos de final.
Polga também não quis falar sobre a questão da renovação do contrato e lembrou que nas nove épocas que leva em Alvalade teve “várias oportunidades para sair”, mas sempre deu “preferência” ao clube no qual se sente bem e no qual sempre sentiu “vontade de ficar”.
“O meu contrato só termina em junho. Não é momento para falar nisso. Até final da época ainda há muito para vencer”, sublinhou.
O defesa brasileiro, que recebeu o Prémio Especial Carreira, admitiu que a temporada 2011/12 é “uma época transição”, sobretudo pela entrada de caras novas, e disse sentir orgulho por todo o trabalho realizado em Alvalade de “cabeça erguida”.
Rui Patrício também frisou a vontade do plantel leonino em chegar longe na Liga Europa, mas foi o campeonato nacional que mereceu o comentário mais incisivo: “O sonho de todos é ser campeão”.
Em relação ao Légia de Varsóvia, Patrício lembrou que agora os jogos são a eliminar e chegou a hora do Sporting mostrar todos “o seu valor”, independentemente do adversário se chamar Légia, FC Porto ou Manchester City.
O jovem guarda-redes “leonino”, de 23 anos, Prémio Stromp para Futebolista do Ano, não quis abordar o alegado interesse na sua contratação por parte dos ingleses do Tottenham, garantindo: “Só quero estar bem durante os jogos. Só penso no Sporting”.