O Sporting, terceiro classificado da Liga portuguesa de futebol, procura hoje um triunfo sobre a Académica, em Coimbra, que lhe permita repor em quatro pontos a distância para os líderes Benfica e FC Porto, à passagem da 13.ª jornada.
Com vitórias ''caseiras'' sobre Rio Ave (5-1) e Marítimo (2-0), Benfica e FC Porto somam 33 pontos, mais sete dos que os ''leões'', a quem um triunfo permite chegar ao ''clássico'' de Alvalade com os ''dragões'', em janeiro, tendo os principais adversários à vista.
Para o encontro com o sexto classificado, derrotado em dois dos seis jogos realizados em casa, mas um deles com FC Porto, o técnico Domingos Paciência fez regressar os ''descansados'' Polga, João Pereira, Capel e Wolfswinkel, que ficaram de fora do jogo da Liga Europa com a Lazio por opção técnica, bem como Elias e Arias, que não podem alinhar nas competições europeias.
A jornada oferece ainda mais três jogos hoje, com incidência no fundo da tabela. O Paços de Ferreira, último classificado, procura pontos ''desesperadamente'' na receção ao Beira-Mar, enquanto Feirense, penúltimo, e Nacional, antepenúltimo, podem colocar em dificuldades os visitantes União de Leiria e Vitória de Setúbal, que estão à distância de um ponto.