Declarações proferidas pelos treinadores do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, e do Beira-Mar, Rui Bento, após a vitória dos aveirenses, por 3-0, na Mata Real, em jogo da 13.ª jornada da Liga Zon Sagres.
Henrique Calisto (treinador do Paços de Ferreira):
“As coisas não estavam fáceis e ficaram mais difíceis. Não sofrer golos era um objetivo para este jogo e o primeiro golo foi marcante. Foi um golo infantil, a equipa respondeu bem, dominou o jogo, sem criar oportunidades de golo. O segundo golo surgiu num lance de contra-ataque.
O Paços tem de alterar algumas coisas. É muito difícil se não for buscar mais alguns jogadores. Esse é o primeiro passo da insatisfação da equipa técnica em relação ao plantel.
Há demasiados erros infantis. Até este jogo, éramos a quinta melhor equipa em termos ofensivos. Falta posicionamento em termos defensivos. Não há muita volta a dar, basta ver as estatísticas para perceber que as nossas debilidades são defensivas”.
Rui Bento (treinador do Beira-Mar):
“As vitórias dão sempre muito trabalho. Abordámos bem o jogo, fomos a equipa que costumamos ser, solidária e segura, e aproveitámos algum espaço para atacar. No fundo, os jogadores fizeram o que o jogo lhes pediu.
Temos que estar satisfeitos com o que fizemos. Foi bom, um bom resultado e vamos passar estas férias um pouco melhor”.