loading

Reviravolta notável vale vitória ao Sporting de Braga em Olhão

Uma reviravolta notável, que anulou desvantagem de dois golos ao intervalo, deu hoje a vitória (4-3) ao Sporting de Braga sobre o Olhanense, em jogo da 13.ª jornada da Liga de futebol.

Reviravolta notável vale vitória ao Sporting de Braga em Olhão
Futebol 365

A vantagem de dois golos do Olhanense, construída na primeira parte, parecia decisiva, mas acabou anulada em menos de 20 minutos na segunda metade, que terminou com o médio Cauê na baliza dos algarvios, face à expulsão de Fabiano Freitas.

Com a segunda vitória da época fora de casa, o Sporting de Braga isolou-se no quarto lugar com 25 pontos, enquanto o Olhanense, que somou o quinto encontro sem vencer na Liga, segue no 10.º posto com 14 pontos.

Depois de uma semana marcada pelas críticas de um dos capitães, o brasileiro Djalmir, às prestações da equipa, o Olhanense não poderia ter desejado melhor começo de jogo, com um golo de Cauê, logo aos quatro minutos, na conclusão de uma boa jogada de envolvimento pela direita.

O Olhanense ficou ainda mais motivado, partindo para uma boa primeira parte, com pressão intensa a meio-campo e transições rápidas, que deixavam o Sporting de Braga sem resposta.

Aos nove minutos, começou o duelo de Quim com os jogadores algarvios, evitando um remate de Cauê, enquanto, aos 22 minutos, seria Wilson Eduardo a surgir no ''coração'' da área, vendo o guardião bracarense fazer nova grande defesa.

Pelo meio, aos 18 minutos, Alan não conseguiu aproveitar uma distração de Vítor Vinha, rematando por cima, mas esse foi o único lance de perigo criado pelos bracarenses na primeira metade.

Quim voltou a estar em foco, aos 29 minutos, com uma bela defesa a remate de Salvador Agra, lance em que Yontcha falhou a recarga, redimindo-se depois, aos 36 minutos, com o segundo golo do Olhanense, após passe de Paulo Regula.

Descontente com o rumo da partida, Leonardo Jardim tirou Mossoró e Paulo César e apostou em Hélder Barbosa e Carlão, mas seria Fabiano Freitas a ''oferecer'' um golo aos bracarenses, aos 53 minutos, não segurando o cabeceamento de Douglão.

O Sporting de Braga ganhou uma nova ''vida'' ao reduzir a desvantagem e, bem mais agressivo do que no primeiro tempo, garantiu a igualdade, com Elderson a desviar um cabeceamento de Carlão, aos 64 minutos, na sequência de um pontapé de canto.

Com o Olhanense a ''dormir'', os bracarenses não tiveram dificuldades em chegar à vantagem, aos 69 minutos, com autogolo de Maurício, aumentando o marcador dois minutos depois, com golo de Lima.

O Olhanense voltou a reagir, aos 74 minutos, por Cauê, que ''bisou'' na partida'', antes de ser obrigado a ir para a baliza face à expulsão do guardião Fabiano Freitas, que cortou um remate de Helder Barbosa com a mão aos 85 minutos, numa equipa com as substituições esgotadas.

Na pressão final, os algarvios poderiam ter chegado ao empate em duas ocasiões, nomeadamente por Djalmir, que, no último lance da partida, atirou por cima.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011
Benfica - Rio Ave, 5 - 1

Sábado, 17 de Dezembro de 2011
V. Guimarães - Gil Vicente, 1 - 1
FC Porto - Marítimo, 2 - 0

Domingo, 18 de Dezembro de 2011
Paços Ferreira - Beira-Mar, 0 - 3
Feirense - U. Leiria, 2 - 1
Nacional - V. Setúbal, 1 - 1
Académica - Sporting, 1 - 1

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011
Olhanense - Sp. Braga, 3 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?