loading

Inglaterra: Ferguson diz que não vai ao mercado de inverno

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, afirmou hoje que, “em princípio, o campeão inglês de futebol não se vai reforçar no mercado de inverno, apesar de o plantel contar com vários lesionados.

Inglaterra: Ferguson diz que não vai ao mercado de inverno

O último “Red Devil” de baixa é o extremo Ashley Young, que se lesionou num joelho quando o United também não pode contar com Nemanja Vidic, Anderson, Rio Ferdinand, Michael Owen, Tom Cleverley, Fábio e Phil Jones, todos por lesão, e com Darren Fletcher, que sofre de doença intestinal.

“Estou muito feliz com o potencial da equipa, tanto pela qualidade, como pela profundidade e a idade do plantel”, disse Ferguson, que em anos anteriores contratou jogadores no mercado de inverno, como os franceses Louis Saha e Patrick Evra ou o sérvio Nemanja Vidic.

Mas o treinador escocês, cuja equipa esta época caiu da Liga dos Campeões para a Liga Europa após ser terceira no Grupo C da primeira fase, atrás de Benfica e Basileia, sublinhou que “no futebol nunca se pode dizer nunca”, porque “a sorte e as situações flutuam”.

“Se um jogador de primeira classe fica realmente disponível, então teríamos de lutar por ele. Ou se houvesse uma lesão realmente grave na equipa que fosse preciso colmatar”, concluiu o “manager” do United, para enquadrar as situações em que o clube teria de ir ao mercado em janeiro.

Apesar de o Manchester United ter dívidas no valor de 460 milhões de libras (550 milhões de euros), Ferguson garante que a família Glazer, proprietária do clube, disponibilizará dinheiro para contratações se ele as considerar necessárias.

“Ao contrário daquilo em que certas pessoas parecem estar fixadas, dinheiro para uma transferência não é problema se eu a considerar necessária”, disse o técnico, de 69 anos, na revista dedicada a antever o jogo de segunda-feira com o Wigan.

O Manchester United, segundo classificado da Primeira Liga inglesa a dois pontos do líder Manchester City, que chegou ao Natal no comando pela primeira vez desde 1929, recebe o Wigan no tradicional “Boxing Day”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?