loading

Inglaterra: Manchester United goleia e iguala City na liderança

O Manchester United goleou hoje o Wigan, por 5-0, e igualou na liderança da Liga inglesa de futebol o rival e vizinho City, que empatou a zero no terreno do West Bromwich Albion (WBA), na 18.ª jornada.

Inglaterra: Manchester United goleia e iguala City na liderança
Futebol 365

Em Old Trafford, o búlgaro Dimitar Berbatov foi a grande figura dos “red devils”, ao assinar um “hat-trick” frente ao antepenúltimo classificado da competição, num encontro em que Nani foi titular, mas foi substituído, aos 64 minutos, pelo italiano Macheda.

O equatoriano Valencia e o sul-coreano Ji-Sung Park marcaram os restantes tentos do Manchester United, num jogo em que o Wigan ficou reduzido a 10 unidades ainda na primeira parte, por expulsão de Conor Sammon.

Com este triunfo, os “red devils” igualaram o Manchester City no comando da “Premier League”, com 45 pontos. Os “citizens” não foram além de um nulo do campo do WBA, que é uma das equipas surpresa desta temporada, ocupando o nono lugar.

Em Londres, o Chelsea, comandado pelo português André Villas-Boas, concedeu o terceiro empate consecutivo 1-1, ao “escorregar” na receção ao Fulham, mas manteve-se a 11 pontos da liderança.

Com Raul Meireles e Bosingwa (substituído pelo compatriota Paulo Ferreira aos 81 minutos) na equipa titular, os “blues” conseguiram o mais difícil – quebrar a resistência de adversário, já depois do intervalo -, graças ao golo marcado pelo espanhol Juan Mata, aos 47, mas foram incapazes de segurar a vantagem.

O remate certeiro do norte-americano Clint Dempsey, aos 57 minutos, apenas o quinto golo obtido fora de casa pelo Fulham, valeu à equipa visitante um empate que a coloca cinco pontos acima da linha de despromoção, apesar de ainda faltar disputar os restantes jogos da ronda, referente ao “boxing day”.

O Chelsea pode deixar escapar o Tottenham na terceira posição e arrisca-se a ser ultrapassado no quarto lugar pelo Arsenal, que recebe na terça-feira o Wolverhampton.

O Liverpool também desperdiçou uma boa oportunidade de se aproximar dos lugares cimeiros, ao empatar na receção ao Blackburn, que somou um precioso ponto para fugir ao último lugar do campeonato inglês.

Os “reds”, que podiam ter igualado o Chelsea no quarto lugar, continuam na sexta posição, com 31 pontos.

Destaque ainda para o triunfo (2-0) do Newcastle no terreno do Bolton, que assim reforçou o sétimo lugar e ficou a quatro pontos dos lugares de acesso à “Champions”.

Ainda hoje disputa-se o Stoke City-Aston Villa. Na terça-feira, a ronda termina com o Arsenal-Wolves, Swansea-Queens Park Rangers e Norwich-Tottenham.

Programa da jornada

Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2011
Chelsea - Fulham, 1 - 1
Bolton - Newcastle, 0 - 2
Sunderland - Everton, 1 - 1
Man Utd - Wigan, 5 - 0
WBA - Man City, 0 - 0
Liverpool - Blackburn, 1 - 1
Stoke City - Aston Villa, 0 - 0

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011
Arsenal - Wolves, 1 - 1
Swansea City - QPR, 1 - 1
Norwich - Tottenham, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?