O Benfica entrou a vencer na defesa do título da Bwin Cup, batendo em Guimarães o Vitória, por 4-1, no Grupo B, com um “bis” de Cardozo, em jogo da primeira jornada da terceira fase da prova.
No D. Afonso Henriques, frente à única equipa com quem perdeu nas quatro anteriores edições da prova, o tricampeão Benfica (2009, 2010 e 2011) marcou cedo, logo aos 11 minutos, por intermédio do belga Witsel.
Os vimaranenses empataram, aos 48, por João Paulo, mas a expulsão de Pedro Mendes, aos 60, e a entrada do “ponta” paraguaio “mataram” o encontro, com Cardozo a faturar, aos 65 e 78, e Rodrigo a fechar a contagem, aos 88.
O Benfica igualou o Marítimo na liderança do Grupo, ambos com três pontos, depois de a equipa insular ter iniciado esta fase na segunda-feira com um triunfo sobre o Santa Clara, da Liga de Honra, por 2-0.
Nos outros dois encontros de hoje, ambos referentes ao Grupo C, o Penafiel venceu no Algarve o Portimonense, por 1-0, e o Sporting de Braga bateu na Madeira o Nacional, também por tangencial 2-1. Os ''arsenalistas'' e a equipa da Liga de Honra são para já os comandantes do agrupamento.
Coronas marcou, aos 52 minutos, o golo que valeu o triunfo dos nortenhos em Portimão, enquanto o Braga esteve a vencer na Choupana, por 2-0, com golos de Lima e Hugo Viana, aos 10 e 61, mas Candeias reduziu, aos 65.
A primeira jornada da fase registou ainda vitórias do Gil Vicente (Grupo A), e Vitória de Setúbal e FC Porto (Grupo D), tendo ainda ficado marcada pelo empate do Sporting no terreno do Rio Ave, por 1-1 (Grupo A).
Um mau ensaio dos “leões” antes do “clássico” de sábado com os “dragões” para a Liga principal, até porque o FC Porto “descansou” esta semana, tendo antecipado o compromisso com o Paços de Ferreira (2-1) para 21 de dezembro.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.