O antigo futebolista Eusébio está em repouso no hospital da Luz, a aguardar os resultados dos exames realizados na manhã de hoje, depois de ter apresentado sintomas de uma cervicalgia aguda, informou a unidade hospitalar.
Em comunicado, o hospital confirmou que Eusébio “deu ontem (terça-feira) entrada no Atendimento Médico Permanente do hospital da Luz, com um quadro sintomatológico compatível com uma cervicalgia aguda tendo permanecido em observação”.
De acordo com o hospital, o antigo futebolista “iniciou terapêutica, realizou análises e exames imagiológicos, estando em repouso e aguardar resultados desses mesmos exames”.
Eusébio, que completa 70 anos a 25 de janeiro, esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos, seguindo para os intermédios e finalmente para um quarto.
No último dia do ano, o “Pantera Negra” recebeu alta, com os médicos a considerarem que estava “clinicamente curado”.
Eusébio da Silva Ferreira foi um dos melhores futebolistas da história, tendo brilhado sobretudo ao serviço do Benfica, nas décadas de 60 e 70 do século passado, e da seleção nacional, que conduziu ao terceiro lugar no Mundial de 1966.