loading

CAN 2012: Vidigal quer jogadores sexta-feira, Djalma deve falhar Sporting

O futebolista portista Djalma deverá falhar o clássico de sábado com Sporting, por ter sido convocado para o CAN2012 pelo selecionador angolano, Lito Vidigal, que querer todos os jogadores disponíveis a partir de sexta-feira.

''Todos os jogadores têm de estar presentes nas datas indicadas pela FIFA'', frisou Lito Vidigal, em conferência de imprensa, quanto questionado sobre a eventualidade de Djalma se juntar aos convocados somente depois do Sporting-FC Porto, da 14.ª jornada da Liga, a realizar sábado.

Na lista de convocados de Angola, consta ainda, dos jogadores que alinham em Portugal, o avançado Mateus, jogador do Nacional.

Lito Vidigal convocou 26 jogadores, mais três dos que levará para o CAN2010, que se disputa de 21 de janeiro a 12 de fevereiro, no Gabão e Guiné Equatorial.

Angola está inserida no Grupo B, juntamente com Burkina Faso (jogo a 22 de janeiro), treinado pelo português Paulo Duarte, Sudão (26) e a Costa do Marfim (30).

Antes de partirem, a 18 de janeiro, para a Guiné Equatorial, os ''Palancas Negros'' efetuam mais dois jogos de preparação, estando já marcado um para o dia 11, com a Nigéria, em Abuja. O segundo será contra a África do Sul ou Moçambique.

No anúncio da convocatória, Lito Vidigal foi insistentemente interpelado face à ausência de alguns jogadores, designadamente do médio ofensivo Gilberto, que atua no Curitiba, do Brasil, mas o selecionador angolano insistiu em falar apenas dos convocados.

Face à insistência dos jornalistas, garantiu não ter nenhum problema com qualquer jogador e que a convocatória assenta em jogadores que garantiram o apuramento, escusando-se a dar explicações adicionais.

Quanto aos objetivos para o CAN2012, Vidigal recordou que esta é a sexta presença de Angola na fase final da competição, na qual alcançou apenas três vitórias, em 17 jogos.

''O objetivo principal, que era o apuramento, já foi alcançado. O que posso garantir é que vamos trabalhar, com ambição e determinação'', frisou.

Na conferência de imprensa, esteve também presente o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol José Luís Peralta, que destacou as dificuldades por que passa a instituição e recordou que a atual direção apenas está em funções há seis meses.

Os convocados regressam a partir de sexta-feira a Cabinda, onde vão continuar a segunda fase de preparação para o torneio, uma vez que o estágio inicialmente previsto para o Recife, no Brasil, foi anulado sem qualquer explicação.

Lista dos 26 jogadores convocados:

Carlos (sem clube), Hugo (Kabuscorp), Wilson (1º de Agosto), Gilberto (Lierse, Bélgica), Flávio (Lierse, Bélgica), Miguel (Petro de Luanda), Djalma (FC Porto), Amaro (1º de Agosto), Danny Massunguna (1º de Agosto), Mingo Bille (1º de Agosto), Chara (Petro de Luanda), Love (Petro de Luanda), Vungidica (Preuben Munster, Alemanha), Manucho Barros (Interclube), Mateus (Nacional), Manucho Gonçalves (Valladolid, Espanha), Nando Rafael (Ausburg, Alemanha), Osório (Caála), Kali (1º de Agosto), Jaime (Progresso Sambizanga), Mabina (Petro de Luanda), Dedé (AEL Limassol, Chipre), Marco Airosa (AEL Limassol, Chipre), Zuela (Atromitos, Grécia), Bastos (Petro de Luanda) e André Macanga (Al-Jahra, Kuwait).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

CAN

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?