O antigo futebolista Eusébio vai permanecer internado no Hospital da Luz, em Lisboa, para continuar o tratamento destinado a debelar a cervicalgia aguda que o afeta, informou hoje a unidade hospitalar de Lisboa.
''Eusébio da Silva Ferreira vai permanecer internado no Hospital da Luz, para continuar a terapêutica iniciada com a intenção de debelar a cervicalgia aguda que motivou a sua entrada no Atendimento Médico Permanente, no dia de ontem [terça-feira]'', lê-se em comunicado.
O antigo jogador do Benfica foi submetido a ''análises e exames imagiológicos, mantendo-se em vigilância'', acrescenta o comunicado, no qual a direção clínica do hospital esclarece que ''a situação clínica atual não está relacionada com a que motivou o internamento anterior''.
Eusébio, que completa 70 anos a 25 de janeiro, esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos, seguindo para os intermédios e finalmente para um quarto.
No último dia do ano, o “Pantera Negra” recebeu alta, considerando os médicos que estava “clinicamente curado”.
Eusébio da Silva Ferreira foi um dos melhores futebolistas da história, tendo brilhado sobretudo ao serviço do Benfica, nas décadas de 60 e 70 do século passado, e da seleção nacional, que conduziu ao terceiro lugar no Mundial de 1966.