Os Chicago Bulls alcançaram a sua sexta vitória consecutiva na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao baterem os Magic por 97-83, em Orlando, e estão a cumprir o melhor arranque desde a época 1996/97.
Com sete triunfos e apenas uma derrota, o conjunto de Chicago encabeça a Conferência Este, a par dos Miami Heat, e está a quatro vitórias do registo de 12-1 conseguido na ''era'' de Michael Jordan.
O base Derrick Rose, com 21 pontos, 10 ressaltos e 8 assistências, foi a figura mais destacada dos Bulls, que contaram ainda com 21 pontos do extremo britânico Luol Deng, 20 de Carlos Boozer e uma assinalável eficácia em lançamentos triplos (8 convertidos em 14 tentados).
Os Magic estiveram a perder por 17 pontos e reduziram a diferença para três, mas os Bulls fecharam a partida com um parcial de 17-6, de nada valendo à equipa da Florida a ação do poste Dwight Howard, que terminou com 28 pontos e 15 ressaltos, atingindo pela 59.ª vez na sua carreira um registo de pelo menos 25 pontos e 15 bolas recuperadas sob os aros.
Em Los Angeles, o base Kobe Bryant contribuiu com 39 pontos para a vitória dos Lakers sobre os Golden State Warriors, por 97-90, marcando 26 na segunda metade do encontro para terminar com um registo acima das três dezenas pelo terceiro jogo seguido, apesar de jogar desde o início da época com um problema de ligamentos no punho direito.
Com 17 pontos e 11 ressaltos do poste espanhol Pau Gasol, a equipa da Califórnia segue para já com uma marca de cinco vitórias em nove encontros, numa Conferência Oeste comandada pelos Oklahoma City Thunder (6-2), que bateram em casa os Houston Rockets, por 109-94, com 26 pontos de Kevin Durant.
Lado a lado com os Thunder no topo da conferência, os Denver Nuggets somaram a quarta vitória seguida, ao baterem os New Orleans Hornets, por 96-88, com 23 pontos de Danilo Gallinari.
Destaque ainda para os 37 pontos e sete ressaltos conseguidos por Carmelo Anthony na vitória nos New York Knicks no campo dos Washington Wizards, por 99-96. Frente à equipa com pior registo na Liga (0-7), o extremo marcou o triplo que selou a vitória, a 15 segundos do final, enquanto Amare Stoudamire contribuiu com 23 pontos e 12 ressaltos.