O técnico do FC Barcelona, Pep Guardiola, um dos nomeados para melhor treinador de 2011 na gala de hoje da FIFA, em Zurique, disse compreender a ausência do “concorrente” José Mourinho na cerimónia na Suíça.
O treinador do Real Madrid, bem como Cristiano Ronaldo, que está entre os nomeados para melhor jogador de 2011, vão falhar o evento da FIFA por terem jogo na terça-feira, no terreno do Málaga, da segunda mão dos oitavos de final da Taça do Rei.
“Se fosse comigo, teria falado com o presidente e, de comum acordo, teríamos tomado uma decisão. Amanhã (terça-feira), [o Real Madrid] vai ter um jogo da Taça e isso, no fundo, é o mais importante”, afirmou o técnico do FC Barcelona numa conferência de imprensa já em Zurique.
Sobre a sua nomeação para melhor treinador de 2011, Guardiola preferiu atribuir o mérito aos seus “pupilos”, dois dos quais também nomeados para jogador do ano: Messi e Xavi.
“A jogadores como Messi e Xavi não é preciso dizer nada nem precisam de qualquer motivação. Gostam de futebol e é por isso que continuam na elite há tantos anos”, considerou o treinador catalão.
Guardiola compete com Mourinho e Alex Ferguson, do Manchester United, para o prémio de melhor treinador de 2011, prémio que será atribuído hoje na Gala GIFA, que começa às 19:00 (18:00 em Lisboa).