O Real Madrid garantiu hoje a presença nos quartos de final da Taça do Rei de futebol, nos quais deverá encontrar o FC Barcelona, depois de vencer fora o Málaga, por 1-0, na segunda mão dos oitavos de final.
Depois do sofrido triunfo em casa (3-2), o Real Madrid, com Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo no “onze”, venceu o Málaga, que teve Eliseu na equipa, graças a um golo do francês Benzema, aos 71 minutos, beneficiando de um erro enorme do guarda-redes contrário.
Com este triunfo, os “merengues” deverão encontrar na ronda seguinte o FC Barcelona, que, na quinta-feira, precisa apenas de confirmar a goleada conseguida em casa sobre o Osasuna (4-0) para seguir em frente.
A grande surpresa da ronda aconteceu em Santader, onde o Racing foi surpreendido pelo secundário Mirandès, que conseguiu um empate a uma bola, depois do triunfo caseiro por 2-0.
O Maiorca também garantiu um apuramento que aos 16 minutos parecia impossível. Depois da derrota por 2-0 em San Sebastian, os maiorquinos viram a Real Sociedad adiantar-se no marcador com um golo de Diego Ifrán.
Contudo, o conjunto insular conseguiu em apenas sete minutos dar a volta à eliminatória, com quatro golos entre os 34 e os 40, um dos quais do português Nunes, carimbando o apuramento com um robusto triunfo por 6-1.